Claire Maria Carvalho Cameli, prima de Gladson e filha do ex-governador Orleir Cameli, foi exonerada do cargo de secretária estadual de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdham), do governo. Ela estava há cerca de um ano na função. Sua exoneração foi publicada na edição de hoje, 7 de maio, do Diário Oficial do Estado (DOE).
O Governo do Estado não se pronunciou sobre a exoneração. Por sua vez, Claire Cameli alegou motivos pessoais para sua saída da Seasdham. Ela disse que continuará a ajudar no governo de seu primo. Inclusive, na mesma edição do Diário Oficial, Claire já foi redirecionada para a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
“Eu estou nesse governo para ajudar o governador Gladson. A gente sabe que uma cadeira não é para sempre. Aquilo que estava dentro das minhas possibilidades foi realizado como secretária. Nós sabemos que muitas coisas ainda devem ser conquistadas, não é fácil lidar com uma pasta a qual a política passou 20 anos desassistida. Então, é uma política que precisa ser executada com maestria e muito carinho… Agora assumo um novo desafio que é bem maior para que a gente possa ajudar realmente nosso governador. Já entendo da pasta, e vou tentar fazer o melhor que sempre fiz”, declarou Claire, ao site de notícias do G1/AC.
Ana Paula Lopes Lima, que também é da família do governador Gladson Cameli (é esposa de seu tio Rezene Filho) assumirá o cargo no lugar de Claire Cameli na secretária estadual de Assistência Social. (Da Redação A GAZETA)