Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Implantação da COOPERINER no Acre conta com apoio de Erick Conde

Momentos antes da pandemia, diretores comerciais do projeto Elo Social do Acre estiveram reunidos com o empresário e atual pré-candidato a vereador de Rio Branco-AC, Erick Conde.

Na data de 16 de março, os diretores Rodrigo Figueiredo, Raiff Pimentel Soares e Lucas Guerra apresentaram o Projeto COOPERINER do Instituto INER de Resíduos Sólidos a Erick, e, as perspectivas sociais mediante a implantação do Projeto no Estado.

Da esquerda para a direita, Rodrigo Figueiredo, Raiff Pimentel Soares, Erick Conde e Lucas Guerra
momentos antes da pandemia (Foto: Assessoria)

Erick Conde já possui histórico de trabalho com a classe dos catadores, ele contou aos diretores do Elo Social: “Fiz um trabalho de ação social para catadores em alguns aterros do município de Rio Branco há mais ou menos 2 anos, conheço bem a situação de muitos que trabalham expostos a situações insalubres, sempre busco ajudá-los da melhor forma possível, seja com cestas básicas ou em busca de um emprego mais digno para eles”.

A implantação da COOPERINER no estado do Acre causará um grande impacto social, crescimento da economia local mediante a geração de empregos para catadores. Os que adentrarem no Projeto, poderão ter uma melhor qualidade de vida, instrução, profissionalização, tratamento humanizado e inúmeros benefícios.

O grandioso trabalho de implantação das cooperativas exige visão, comprometimento e responsabilidade por parte dos envolvidos, e, para isso, nada melhor do que nos conectarmos com pessoas como Erick, que já está inserido nessa realidade.

Erick Conde em reunião com trabalhadores do lixão (Foto: Assessoria)

A reunião foi finalizada com um parecer positivo da parte do pré-candidato a vereador: “Me comprometo em assumir a frente deste Projeto, vejo já ser realizado a nível Nacional. A instalação das cooperativas trará dignidade para uma classe que se encontra esquecida, que não é valorizada, a qual tem uma importância enorme na sociedade. Além de proporcionar mais dignidade aos catadores, estaremos colaborando diretamente na preservação do meio ambiente, que a séculos vem sendo maltratado por nós seres humanos”.

Após cessar as medidas restritivas de prevenção da Covid-19, o estado do Acre se movimentará a todo favor para a construção das cooperativas.

 

Escrito por: Rodrigo Figueiredo

Apoio de Mídia: Thalynne Pereira Lima

Revisão: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB008815/PR

Sair da versão mobile