O vereador Emerson Jarude (MDB) apresentou nesta terça-feira, 12, um projeto de resolução que cria a Comissão Especial de Fiscalização dos Recursos e Ações Municipais ao Combate à Covid-19.
O objetivo da comissão é garantir mais transparência e melhor uso do dinheiro do contribuinte nas ações de combate à Covid-19 em Rio Branco. A Comissão fiscalizará, inclusive, a seriedade dos procedimentos de dispensa de licitação durante o decreto de calamidade pública.
“Neste momento de pandemia, em que a dispensa de licitação é permitida, precisamos estar atentos a cada centavo. É preciso união da Câmara Municipal de Rio Branco em busca sempre de transparência e fiscalização desses recursos para que a população se sinta, pelo menos, mais informada. Precisamos aprovar o quanto antes esse projeto. É extremamente importante que todos os vereadores tenham o compromisso de fiscalizar de perto cada ação da prefeitura”.
Se aprovada, a Comissão Especial terá o prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
Jarude voltou a cobrar explicações da prefeitura sobre o superfaturamento na compra de álcool em gel por parte da Secretaria Municipal de Saúde. A compra de mais de 70 mil frascos custou mais de R$ 3 milhões para os cofres públicos.
“Nós não vamos permitir a farra com o dinheiro do contribuinte. Não venham querer defender o indefensável. Nosso papel é de fiscalizar, é de ficar em cima, cobrando cada centavo para que seja investido da melhor forma possível”. (Assessoria)