Oito presos do regime fechado fazem escada artesanal e tentam fugir da prisão

Oito presos foram flagrados na tarde do último domingo, 24, ao tentar fugir do complexo prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC). O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que a tentativa de fuga ocorreu na cela 22 do pavilhão I da unidade de regime fechado.

Durante vistoria de rotina, policiais penais se depararam com uma espécie de escada artesanal feita com corda e pedaços de cabo de vassoura, uma tereza (corda), uma faca e um celular. Os presos já estavam fazendo um buraco na cela e iam usar a escada e a Tereza para pular a muralha e fugir do presídio.

Objetos que seriam utilizados na fuga foram apreendidos e presos levados para o isolamento social (Foto: Reprodução Whatsapp)

O Iapen comunicou que os presos foram todos identificados, confessaram os planos e foram levados para o isolamento cautelar no complexo prisional. O instituto vai abrir sindicância interna e responsabilizar os detentos. O órgão também vai aumentar a quantidade de vistorias realizadas nos presídios acreanos, com vista a evitar ocorrências de fuga. (Da Redação A GAZETA)

Assuntos desta notícia