Telemedicina: Contatos por voz é a forma preferida na nova plataforma implantada pela prefeitura

Implantada há uma semana por determinação da prefeita Socorro Neri, a Telemedicina está se consolidando como uma plataforma eficiente para o atendimento de pacientes na rede municipal de saúde. O serviço é realizado através de telefone (voz) e via chat (bate-papo) nos canais da Prefeitura de Rio Branco nas redes sociais.

No total, até a tarde de sexta-feira, 22, forma 2.970 atendimentos. Contudo, a forma preferida até então foi via chamada de voz, um total de 2.754. Já os atendimentos via chat foram apenas 216.

Do total de 2.970 atendimentos feitos, 2.754 foram por chamadas de voz (Foto: Ascom PMRB)

O motivo é que, para a maioria dos pacientes, o manuseio do telefone para chamada de voz é muito mais simples do que a operação de uma conversa de bate-papo via smartphone ou de um computador pessoal.

A plataforma da Teleconsulta é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Através dela, médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas realizam os atendimentos. O usuário recebe atendimento pré-clinico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico em clínica médica, em enfermagem, em atendimento psicológico e em atendimento nutricional.

Quem precisar pode entrar em contato pelo telefone 3216.2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelas redes socias no Facebook: facebook.com/SaudeRB, pelo Telegram: @SaudeRB_bot, e pelo portal da Prefeitura na internet: www.riobranco.ac.gov.br. (Assessoria da Prefeitura de Rio Branco)

Assuntos desta notícia