Três presos fogem da prisão; polícia já recapturou dois e reforça buscas pelo terceiro fugitivo

Três presos aproveitaram o domingo de Dia das Mães, 10, para escapar do presídio Francisco d’Oliveira Conde. No período da tarde, eles fizeram um buraco na parede da cela 16, no Pavilhão P, para a fuga. A polícia realizou buscas e já conseguiu recapturar dois dos três fugitivos. Eles voltaram à prisão, estão isolados e vão responder a procedimento administrativo disciplinar.

Autoridades seguem atrás do terceiro foragido da prisão (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

O Iapen/AC emitiu nota de esclarecimento sobre o episódio de fuga:

Nota do Iapen

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que:

  1. No início da tarde deste domingo, 10, três detentos empreenderam fuga do Complexo Penitenciário de Rio Branco, por meio de um buraco feito na parede da cela 16 do pavilhão P, onde oito presos cumpriam pena.
  2. Ao avistar os detentos, um dos policiais penais de serviço na guarita acionou a equipe e efetuou disparos de advertência na tentativa de impedir a fuga dos envolvidos. No entanto, os presos continuaram a ação.
  3. Dois desses detentos já foram capturados, sendo que um deles foi abordado ainda dentro do Complexo e o segundo já na área externa. Já o preso Rodrigo Duarte Gomes empreendeu fuga e ainda se encontra foragido.
  4. Os demais presos da cela 16 do pavilhão P foram realocados em outras celas do referido pavilhão. Os dois detentos recapturados foram encaminhados ao isolamento preventivo e responderão a procedimento administrativo disciplinar.
  5. O Iapen informa que as buscas continuam sendo realizadas na área externa ao presídio no intuito de encontrar o preso foragido.

Rio Branco – Acre, 10 de maio de 2020.

Rodrigo Duarte Gomes continua foragido (Foto: Divulgação Iapen-AC)
Assuntos desta notícia