Coluna Giu Evangelista – 20/06/2020

#SinalVermelho

Com objetivo de impedir que a violência doméstica continue aumentando de forma significativa no período do isolamento social, o @cnj_oficial se uniu à @magistradosbr na campanha Sinal Vermelho no combate a violência doméstica. A ideia da campanha nacional #sinal Vermelho é que a mulher consiga pedir ajuda com um sinal vermelho desenhado na mão.

#Campanha

A Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Acre convidou jornalista e colunistas sociais locais para abraçar a importante causa. Cada uma delas participará da campanha nacional Sinal Vermelho, fazendo uma foto com um X desenhado na palma da mão como um pedido de socorro no combate à violência contra a mulher.

#Desafio

Apoie a campanha @sinalvermelho contra a violência doméstica. A sua imagem com um X vermelho na mão será para dizer às mulheres que estão em seus lares, sofrendo violência doméstica, não estão sozinhas e que podem pedir ajuda. Marque três amigas para entrar nessa corrente de conscientização.

Drive Thru no Via Verde Shopping

Na última segunda-feira, 15, o Via Verde Shopping aderiu ao sistema de retirada de produtos no empreendimento para que os clientes tenham mais opções quando forem adquirir algum produto das operações do centro comercial, conhecido como drive thru. O novo formato de serviço foi autorizado no decreto nº 6. 150 do Governo do Acre.

Siga as regras

Algumas regras serão necessárias para o bom funcionamento do drive thru no Via Verde Shopping: O horário de funcionamento será das 12h às 20h; o acesso para a retirada do produto deverá ser feito pela Doca; o tempo de tolerância para permanência do cliente e retirada do produto será de 10 minutos; a relação de lojas participantes e os respectivos números de WhatsApp para contato estarão disponíveis no site e redes sociais do shopping; a venda, forma de pagamento e horário de retirada deverá ser feita entre lojista e cliente por meio do Whatsapp, telefone ou aplicativo, não sendo permitido venda e escolha do produto no local; e o cliente tem que estar no veículo, não sendo permitido o acesso do cliente ao interior do shopping.

Desempenho

O Tribunal de Justiça do Acre é o segundo do país com melhor desempenho de ações socioambientais, que saiu de 58º lugar, que ocupava em 2018, para 2º lugar, com 58,9% na atuação, resultado de uma análise conjunta de dados de consumo de papel, água, esgoto, copos descartáveis e de gastos com telefonia, limpeza e reformas, entre outros. As ações do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) tem a frente a desembargadora Waldirene Cordeiro, que em sua fala ressaltou o resultado atingindo como fruto do trabalho e comprometimento de toda a equipe.

SAJ

Atenção senhores advogados, o sistema e-SAJ, no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), ficará indisponível até 23h59 de domingo (21), para atualização da plataforma. Lembrando que nesse período, o peticionamento deve ocorrer por meio de e-mail dirigido à vara plantonista, em formato PDF e assinado digitalmente. A indisponibilidade teve inicio às 22h de sexta-feira.

Classificação

Na maior euforia está a colunista social Ivete Matinello. É que a neta Julia Martinello Negreiros acaba de ser classificada entre as quatro semifinalistas das Olimpíadas de Matemática do SIGMA, que acontece em todos os estados da federação. Julinha, aluna aplicada e centrada, conquistou uma bolsa de estudo por suas excelentes notas em todas as matérias. Menina de ouro!

Desembargadora Eva Evangelista, coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJAC, à frente da campanha Sinal Vermelho para a mulher vítima de violência. Lembrando que basta um X vermelho na mão e para a farmácia, basta uma ligação. #sinalvermelho

Atriz acreana Gleici Damasceno aceitou o convite do @tjacoficial para dizer a todas as mulheres que estão sofrendo nesse período de isolamento social: “Você não está sozinha.”

Na sexta-feira (19) o médico Arthur Dias completou 29 anos de idade. Recém-formado pela Universidade Federal do Acre, ele já começou a trabalhar no final do ano passado, atuando hoje no HOSMAC, na UPA da Sobral e no Pronto Socorro. Filho dos professores universitários Glória Maria Dias e Manoel Coracy Sabóia, o médico ainda divide sua jornada como membro da Cia de Teatro Expressão, em que ele participa como ator há quatro anos, com sua esposa, a diretora Jocilene Barroso e o enteado Kayk Amorim. Muitas felicidades!

Vivas para o príncipe Miguel Maia, que completou seus quatro anos de vida com muita felicidade, na sexta-feira (19). Recebeu todos os mimos dos pais Laís Maia e Breno Santos.

Uma comemoração bem em família marcou a chegada da maioridade para Lucas, na quarta-feira (17), orgulho da mãe, empresária Erika Rosas. Noite mais que especial!

Também no dia 17 de junho o advogado Alfredo Daou teve motivos de sobra para comemorar a chegada dos 43 anos com as filha Isabelle, Isadora e Isabel, e a esposa Rakel Daou, que com todo capricho organizou o festejo. Ele merece!

Assuntos desta notícia