Coluna Roberta Lima – 14/05/2020

Bodas

Na última quinta-feira, dia 11, meus pais completaram 57 anos de vida em comum. Tão raro vermos casais comemorando uma data dessa. Uma história que gerou quatro filhos, seis netos e três bisnetos. E eles, Osmir e Elizabeth Lima, além de serem exemplos de dedicação, abnegação e amor, ainda comprovam que o verdadeiro amor supera as intempéries. Vida longa e todo meu amor!

Osmir e Elizabeth Lima, 57 anos de vida em comum

Happy Day 

Generosa, bondosa, linda (por dentro e por fora), a coluna hoje homenageia essa amiga tão amada e querida, Mariane Lavocat (foto), que mora dentro do meu coração e apagou as velinhas no último dia 07. Claro que a foto tem que ser nós juntinhas, comprovando nossos laços sinceros de amizade.

** Já a pecuarista Jalluza Braga (foto), comemorou a troca de idade no último dia 11, e recebeu todo o carinho dos familiares. Parabéns, querida!

Flexibilização 

Governador Gladson Cameli, durante a coletiva de imprensa, voltou a falar da reabertura gradual do comércio.

**Ele destacou que a reabertura irá acontecer com regras sanitárias rígidas, e que os hospitais de campanha serão reforçados a para a retomada das atividades.

Recomendação I 

Já o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Acre (MPAC) vão na contramão das intenções de Gladson Cameli, e enviaram esta semana recomendação conjunta ao governador para que seja prorrogada, mais uma vez, a validade de todas as restrições adotadas em âmbito estadual referentes ao controle da pandemia de covid-19.

Recomendação II 

Uma das alegações é que o estado continua batendo recordes diários seguidos de números de infectados e com média de óbitos de, aproximadamente, dez pessoas por dia nas últimas semanas.

Em casa

Muita gente se reiventando e dentre eles os colunistas sociais, que neste especial, vai mostrar para vocês, meu querido leitor, como anda suas atividades, rotinas, e dia a dia nesta quarentena.

Ivete Martinello: “Eu aproveito esses dias de quarentena para colocar a leitura em dia e reler alguns livros que amo, como esse do Veríssimo. Superdivertido!”

Jackie Pinheiro: “Tenho trabalhado muito em home office nessa quarentena, pois é uma época de gerenciamento de crise para quem trabalha em assessoria de imprensa. E também é uma época de muita criação de conteúdo para as redes sociais. Mas, nas horas vagas, tenho investido meu tempo em três atividades: colocando a leitura em dia, assistindo filmes com os filhos e cuidando da minha hortinha e jardim. Amo plantas! O look confortável é da Iris Tavares.”

Robertha Moura (presidente da Associação de Colunistas Sociais do Acre- ACOS): “Eu tenho feito mesas postas nessa quarentena para me distrair. Monto, tiro foto para o meu arquivo e depois desmonto! Faço mesas postas também para a minha família, numa forma de mostrar meu carinho e amor.”

Jocely Abreu, jornalista e apresentadora: “Nesta quarentena tenho aproveitado o relax, minha cama e o descanso. Mas, claro, sem descuidar do corpo com atividade física, do trabalho (home office) e da alma com oração e gratidão!”

Giuliana Evangelista: “Em tempo de isolamento social devido a pandemia, eu não abro mão de um bom café para dar início ao meu home office.”

Vagnodi Paula: “De repente, a constatação da fragilidade física, em que a vida de todos se vê ameaçada por um vírus que prenuncia com a interrupção da jornada de trabalho, física, faz a gente pensar e refletir sobre os desígnios de Deus… No comecinho da quarentena não fiquei nada bem, estou tomando remédio para ansiedade e tentando buscar mais a espiritualidade, valorizando a família, lendo e ouvindo minhas músicas prediletas, para o bem da alma…”

Márcia Abreu: “Nesse período de isolamento social devido a pandemia, a leitura tem me ajudado a minimizar a ansiedade e manter o equilíbrio.”

Moisés Alencastro: “Aproveitando esse tempo de quarentena para colocar leitura em dia, cuidar das plantas e me aventurar no fogão.”

Beth Passos, jornalista e apresentadora: “Depois do choque da pandemia, passei a ler e a escrever bastante. Cuido das minhas plantas, curto meus animais e tenho feito vários cursos online, entre eles, o da fotografia focando as redes sociais. A questão do isolamento social, fez com que houvesse essa necessidade de aprender. ”

Charlene Carvalho: “Quando não estou trabalhando, porque na quarentena a gente segue trabalhando, aproveito para aprender novas receita de culinária (como todos nós), mas a minha paixão é a pequena horta (100% orgânica), onde cultivo rúcula, coentro, cebolinha francesa, agrião, chicória, e tomate. Alguém se anima?”

GigiHanan: “Aproveito a quarentena para colocar o guarda-roupa em ordem, cozinhar as receitas antigas e novos pratos para a minha mãe, e na semana estou trabalhando em home office.”

DICAS 

**Escolas e faculdades particulares com atuação no Acre devem flexibilizar contratos com sua clientela e reduzir as parcelas entre de 5 a 40 % dos valores cobrados anteriores à pandemia do coronavírus

**A redução atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e demais órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa dos Consumidores. Emitida no mês de abril.

** Dia 15 de julho os acreanos já podem comemorar: Será antecipado o 13° salário.

**A antecipação foi anunciada pelo governador Gladson Cameli esta semana.
** Lavar frequentemente as mãos com água e sabão e higienizá-las com álcool em gel já são parte da rotina de todos.

** Evitando os danos que esses produtos causam nas mãos, O Boticário tem uma linha de produtos hidratantes, como o Nativa SPA Creme Hidratante Desodorante para Mãos.
** Outra dica é o Cuide-se Bem Acalma Creme Desodorante Mãos.

**Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca em www.boticario.com.br ou pelo Whatsapp oficial (41) 8771-4909, válido para todo o Brasil.

** Uma semana abençoada, que Deus resguarde a saúde de todos, e quem puder, fique em casa. 

Assuntos desta notícia