Coluna Roberta Lima – 28/06/2020

Happy Day

Mega divertida, alegre e de uma simpatia singular, a empresaria Carol Leite (foto) apagou as velinhas na última segunda-feira, 22, e recebeu o carinho de amigos e familiares.

 

 

**Já a querida empresaria Sandra Ruiz (foto) recebeu as devidas felicitações pela troca de idade na ultima quinta-feira, 25, e comemorou  em petit comité com os filhos e o marido, Junior Edmilson.

Responsabilidade

Com o tema “Fiscalizar e Responsabilizar”, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, postou mensagem no seu perfil do Instagram sobre o posicionamento no enfrentamento à Covid-19.

**Neri afirmou nos meios de comunicação que vai manter o decreto de isolamento social, mesmo com a flexibilização do governo. Olha na íntegra a mensagem da prefeita:

“FISCALIZAR E RESPONSABILIZAR

–– [email protected], quando o que está em risco é a vida temos que tomar as decisões necessárias, ainda que elas sejam consideradas antipáticas. O ideal seria não precisar fiscalizar e nem responsabilizar ninguém. O ideal – e certamente mais eficaz – seria que cada um cumprisse com a sua responsabilidade no processo. Mas não tem sido assim. Há os que, de forma irresponsável, participam de aglomerações, se colocam em risco e retardam ainda mais a retomada gradual das atividades suspensas. Por isso, o fortalecimento da fiscalização e da responsabilização se faz necessário. Esse foi o objetivo da reunião que promovi hoje com os titulares do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Eatado de Planejamento, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e assessores. Não podemos desistir de lutar para conter a propagação do novo coronavírus. Essa responsabilidade é de todos nós.”

Plano I

Já o governador Gladson Cameli lançou nesta segunda-feira, 22, durante coletiva com a imprensa, o plano “Convivo sem Covid”.

**O projeto é um conjunto de diretrizes voltadas ao controle, estabilização e redução da curva do novo corona vírus. Com isso, haverá uma readaptação das atividades comerciais, industriais e religiosas, retomando-as gradativamente.

Plano II

São quatro fases estabelecidas para a concretização da reabertura gradual do comércio, e cada uma delas caracterizadas com base em indicadores que possam corresponder ao enfrentamento ao novo coronavírus.

Projeto

Ex-vereadora Ariane Cadaxo (foto), que é formada em Design de Produtos na The Lisbon School, em Lisboa,  terminou esta  semana de montar seu novo local  de trabalho.

**O espaço criativo, decorado com toques pessoais, objetos reutilizados e peças transformadas por ela mesma, é de encher os olhos pelos detalhes e  beleza. Claro, que antenada do jeito que ela é, o espaço ficará aberto para reuniões e projetos somente quando a quarentena passar. Certíssima!

Em Casa

O quadro Em Casa traz nesta edição os influenciadores digitais, também  chamados de digital influencers, creators e  criadores de conteúdo, profissionais do marketing  que tem tudo a ver com a transformação digital pela qual o mundo passa. Nesse contexto, indivíduos, marcas e causas ganharam voz, e cada voz pode arrebatar verdadeiras plateias. Vamos conferir como está o dia a dia dessa turma bacana na quarentena?

Sofia Bruneta, empresária, Publicitária e Comunicadora Digital – “Nessa quarentena tenho me dividido entre a rotina de trabalho, que permaneceu porque minha empresa presta serviços essenciais, os afazeres de casa e a rotina com a minha bebê. Apesar da enorme correria, tem sido importante pra minha saúde mental continuar trabalhando e tentando manter a “normalidade “ mesmo que esse novo “normal “ seja tão diferente … o trabalho e a minha relação com as redes sociais foi o que de fato mais mudou : tenho me mantido um pouco ausente e procuro acompanhar o mínimo possível , numa espécie de trégua mental , um pacto comigo mesma , de aproveitar mais os momentos em casa, com a família, porque de verdade , a pandemia veio pra ressignificar o tempo ao lado das pessoas que amamos. Desejo o melhor pra vocês que estão lendo e faço votos de que logo logo eu possa dar uma aglomerada com esta colunista maravilhosa ( nossa Robertinha Linda) porque nossos momentos sempre rendem histórias maravilhosas e impublicáveis ❤️”

Kailane Amorim, comunicadora digital, Miss Acre 2017 – “ Bom, durante esse período de quarentena tenho trabalhado home office e me dedicado a aprender coisas novas, principalmente na cozinha – o que para mim é uma terapia. E além disso, tenho feito uma autorreflexão a cerca de minha vida e buscado evoluir enquanto ser humano, afinal, não sairemos os mesmos depois do Covid-19.”

Mariana Tavares, Publicitaria e Estrategista Digital – “Devido ao isolamento social , precisei adiar todos os eventos presenciais sobre empreendedorismo e marcas de valor, que estavam marcados para o primeiro semestre. Mas desistir para mim nunca é uma opção, me adaptei e aproveitei toda minha experiência na TV e com o marketing digital para lançar a mentoria “Vire a Chave e Vire o Jogo” na qual ensino posicionamento digital do zero para marcas pessoais e empresariais. E claro, cuidar da casa , dos três filhotes e marido também está na lista! Haja fôlego e vamo que vamo!. @marimaritavares”

Patrick Ferreira, criador de conteudo digital – “Minha quarentena está sendo de autoconhecimento e também de voltar a ter hábitos que estavam parados devido a correria do dia a dia. Dentre eles: leitura. Aproveito e deixo a dica dos livros que já li: Seja Foda (Caio Carneiro), O jeito harvard de ser feliz (Shawn Achor), Gestão do amanhã (Sandro Mafalda) e Aprendizados (Gisele Bündchen).”

 

Edmirk Herculano, Mama Business – “Minha empresa sempre foi on-line com sistema de delivery e como sempre trabalhei em home office com a chegada da pandemia o que mudou por aqui foi que alguns serviços que antes eram terceirizadas agora também estão sobre a minha responsabilidade modificando alguns aspectos da rotina, como a aula das crianças por exemplo além de outros serviços. O isolamento social me fez resgatar velhos projetos, pensar ainda mais no coletivo, me dedicar com mais intensidade a rotina da casa e estreitar mais o vínculo que tenho com as crianças valorizando cada momento que estamos juntos.”

Luiz Vasconcellos, criador de conteúdo digital e estudante de Arquitetura – “Durante a quarentena tenho me dedicado bastante a faculdade que amo,  e descobri um dom para a culinária onde aprendi a cozinhar dezenas de pratos deliciosos. Lancei  um quadro no Instagram para me aproximar ainda mais do meu públicos que é  o “Na cama com Luiz”,  que vai ao ar todas as sextas-feiras,  ao vivo,  às 20h,  no Instagram @luizacre.”

As criativas Ágatha Lima e Márcia Moreira, do Amazing Lab: “ Estamos passando a quarentena juntas para fazermos  um novo desafio: reformar sozinhas o quarto da Márcia, a custo baixo, mas com muita criatividade. O processo está sendo todo gravado e vai ser postado em breve no nosso  Instagram @itsamazinglab.”

DICAS

**O Centro Universitário Uninorte abriu inscrições para o vestibular de Medicina que usa nota do Enem como forma de ingresso.

**As inscrições vão até o dia 08 de julho, via internet.

**O candidato poderá utilizar o resultado de um ano das notas do Enem dos anos de  2016, 2017, 2018 e 2019. 10 vagas estão disponíveis.

**O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, em parceria com o Laboratório Lúcio Brasil, está dando descontos nos exames laboratorias para Covid-19 para seus associados.

** Para ter o benefício, é so apresentar a carteirinha do ComércioMais, que continua a ser emitida de modo virtual, por meio do endereço eletrônico http://www.fecomercioac.com.br/convenio/.

**Eita que o _Drive Thru_ do Via Verde Shopping entrou em clima de festa junina nesta semana.

**Com decoração com bandeirolas, a entrada B, local onde o serviço é realizado, continua com as mesmas regras de funcionamento e no  horário das 12h às 20h.

**E antes de fechar esta edição, a previsao é que teríamos friagem. Tomara, porque o calor esta de rachar.

**Uma semana abençoada, cheia de saúde, e até semana que vem.

Assuntos desta notícia