Coluna Theodoro – 17.06.2020

De volta à vida!

Passados quase três meses do início da pandemia do coronavírus, as atividades empresariais começam, lentamente, a serem retomadas no Brasil, onde caberá a cada estado e município definir quando liberar as operações em cada segmento econômico. Pensando nas necessidades dos pequenos negócios, que buscam orientação e informações referenciadas por autoridades de saúde, o Sebrae sistematizou uma série de protocolos com procedimentos que vão ajudar essas empresas na reabertura de seus negócios de forma segura para empresários, funcionários e clientes. Nesse contexto, um dos segmentos mais importantes, devido às especificidades do seu público, e que tem recebido a atenção das autoridades de saúde no Brasil e no exterior, é o setor das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

Projeto cultural

O Sesc Cultura ConVIDA!, projeto de incentivo à produção artística nacional, recebeu mais de 14 mil propostas de participação. Dada a grande procura, o Sesc reabrirá excepcionalmente as inscrições, de 0 hora do dia 11 de junho às 18h do dia 12 de junho de 2020 (horário de Brasília). Em função da prorrogação, o anúncio de todas as propostas selecionadas foi transferido para 29 de junho de 2020.

Projeto cultural II

Artistas de todo o país podem inscrever seus trabalhos por meio do site www.sesc.com.br/convida. Serão contemplados até 470 projetos de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura e patrimônio cultural, com investimento previsto de R$ 587.500,00. Com foco em trabalhos não divulgados nos grandes meios de comunicação, o projeto inclui ainda oficinas, debates e podcasts com profissionais que integrem o sistema produtivo da cultura.

Eleições nova data

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que hoje é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que defende a realização das eleições municipais ainda em 2020, mas não em outubro, data atual do pleito. “Há consenso para fazermos este ano. Para TSE e cientistas, há janela de 15 de novembro a 20 de dezembro. Realizando primeiro turno a partir de 15 de novembro e segundo até 20 de dezembro.

Quem te viu, quem te vê!

Bolsonaro está colocando no governo os maiores símbolos da corrupção do País. A começar pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), o principal líder do Centrão, com o qual o mandatário passou a compartilhar sua gestão. Lira, aliás, é o candidato de Bolsonaro para ocupar o lugar de Rodrigo Maia na presidência da Câmara. Ocorre que ele acaba de ser denunciado pela PGR ao STF por corrupção passiva. Levou R$ 1,6 milhão da Construtora Queiroz Galvão para manter o apoio do PP a Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras no governo Lula. O deputado responde ainda
a outros dois processos no STF por corrupção, mas é o interlocutor do capitão junto ao PP, que já recebeu a maioria dos 325 cargos dados pelo governo ao Centrão. Bolsonaro trouxe de volta o famigerado toma lá dá cá.

O querido casal Leila e Ivan Biancard para iluminar a coluna desta quarta de verão.

O amor é lindo! Patrícia Albuquerque exibe as flores que recebeu do maridão João Albuquerque. Coisa rara hoje em dia! Parabéns!!!

Minha querida amiga Graça Santiago comemorando seu niver ao lado da família. Parabéns!!!

Meus queridos amigos Osmir e Elizabeth Lima celebrando os 57 anos de casamento.  Um grande beijo para vocês!!!!

Regina Lino celebrando idade nova em Brasília.

Super querido na sociedade, nosso amigo João Rocha Ciqueira ganhou os parabéns em família pelo seu aniversário.

Sempre antenada com o mundo,Nadja Faria celebrando a vida com a família!

De bem com a vida, VeracildaHölscher curtindo a natureza na Alemanha, onde reside. Um beijo, querida!

Socorro Moreira Jorge fazendo o maior sucesso com o delivery do Point do Pato, que serve o melhor da cozinha regional.

Assuntos desta notícia