Beth Passos
E-mail: cacau4949@hotmail.com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News
Alessandra e o maridão Marcos Prado em clima de “Amor I Love You”, no Dia dos Namorados.
A adestradora Socorro Souza inaugurou o Spa do Aumigo, um lugar bom para cachorro. Os animais recebem os benefícios das técnicas de relaxamento físico e mental. Dispõe de baias higienizadas, piscina, pista de areia, madeira e piso comum, esteira adequada aos pets, de modo que os animais coexistem no ambiente humano.
Contato para agendamento através do WhatsApp e celular (68) 99974-3061. A reportagem estará logo mais no IG @beth_news
Toda a beleza capixaba de Luana Lins para a coluna de hoje.
A acadêmica de Fisioterapia Regina Célia com a mãe Marília, mais próximas do que nunca nesta quarentena.
Datas especiais não podem passar em branco. Surpreenda quem você considera especial com a “Festa na caixa”. A decoradora expert em decoração festiva, Lidiane Lopes Brígido lançou e está causando.
Ela inaugurou no Dia dos Namorados e segue com festejos juninos. Encomende seu evento através do telefone e WhatsApp (68) 99924-7734.
***
News
*Talvez a gente aprenda, afinal, que precisa de bem menos do que imaginava. Que as verdadeiras urgências são vidas. Que a prioridade é a saúde. Que há variados jeitos de se mostrar presente. Que a gente tem que se cuidar para cuidar. Que aquela tal pressa era para quê mesmo? Que há uma linguagem que só os olhos conhecem.
*A ONU incluiu “marido” e “esposa” em lista de termos ofensivos.
A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou dicas de linguagem para tornar o discurso social “mais inclusivo”. As pessoas, segundo a ONU, devem escolher cuidadosamente suas palavras para garantir “felicidade” e “aceitação” em um “mundo mais igualitário”.
*O Tribunal de Justiça do Acre abraçou a campanha nacional Sinal Vermelho, que combate à violência contra a mulher. A jornalista Andréia Zílio, que gerencia o setor de comunicação do TJAC, convidou jornalistas, colunistas sociais e personalidades locais para ilustrarem o projeto.
#SinalVermelho. Os lares não estão seguros para as mulheres durante a pandemia. Os números de denúncias de violência doméstica aumentaram significativamente durante o isolamento social.
Para impedir que esse fenômeno continue a evoluir, o @cnj_oficial se uniu à @magistradosbr na campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.
A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda com um sinal vermelho desenhado na mão.
*A linda modelo e empresária acreana Giovanna Prado é sucesso em plataforma digital ensinando técnicas de autoconhecimento ao lado do marido Bruno Peloi.
Ambos são detentores da marca Mahamudra Brasil, em Londrina, PR. Trata-se de uma conceituada empresa mundial, especialista em cursos a distância em todo o planeta.
Quem quiser lidar melhor com sentimentos, pensamentos e comportamentos disfuncionais associados ao isolamento social, a Mahamuda Brasil oferece 7 dias de práticas gratuitas. Basta se inscrever no canal e aprender o treinamento on line.
*A pausa promovida pela pandemia permite desnormalizar nossa tragédia cotidiana. Não existe um mundo normal e saudável para o qual retornaremos depois da quarentena. O que foi pausado é uma máquina de doenças, mortes e exaustão das condições de vida, à qual nos habituamos, mas que não promete um futuro decente para a nossa e as próximas gerações.
*Perdoem se não trago os “curados” quando os que sofrem precisam de amparo, solidariedade, consciência coletiva, e nesse caso, que divulguem o sofrimento, para que não sejam tratados como invisíveis.
Por vezes é preciso noticiar largamente a dor do outro, para que sejam cuidados e ouvidos.
Há muita surdez no mundo!
Assim como invisibilidade.