A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 5, a Operação Dose de Valores, em cinco municípios do Acre e outros dois estados. Em resposta à ação, a Prefeitura de Rio Branco publicou uma nota dizendo estar cooperando com as investigações no intuito de manter seu compromisso com a transparência.
A operação apura desvio de verbas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e lavagem de capitais, decorrentes de contratos de fornecimentos de medicamentos e insumos hospitalares.
A PF realiza busca e apreensão nos municípios de Rio Branco/AC, Feijó/AC, Tarauacá/AC, Senador Guiomard/AC, Sena Madureira/AC, Porto Acre/AC, Porto Velho/RO e Joao Pessoa/PB.
Na nota, a Prefeitura de Rio Branco afirma apoiar a ação da PF no combate à corrupção e declara que todas as unidades administrativas estão à disposição para prestar informações que venham a ser solicitadas pela instituição. (Da Redação A GAZETA)
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL – “Operação Dose de Valores”
A Prefeitura de Rio Branco, mantendo seu compromisso com a transparência, informa que na manhã de hoje, 5/06, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, objeto da “Operação Dose de Valores”, na Secretaria Municipal de Saúde e na Comissão Permanente de Licitações.
No cumprimento, foram solicitados e fornecidos documentos relativos a compras realizadas no período de 2016 a 2019 e apreendido um computador.
A gestão reitera seu apoio a toda ação de combate à corrupção e coloca todas as unidades administrativas à disposição para prestar informações que venham a ser solicitadas pelas instituições.
Prefeitura Municipal de Rio Branco