Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MP/AC participa do Prêmio Innovare com 10 práticas inscritas

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) inscreveu 10 iniciativas na 17ª edição do Prêmio Innovare e já teve experiências avaliadas na primeira fase da premiação. Neste ano, em virtude das mudanças impostas pela pandemia de Covid-19, a etapa de entrevistas, que começou no mês de maio, está sendo feita por videoconferência.

Com o tema “Defesa da Liberdade”, o Innovare recebeu, mesmo com a situação atípica, 646 inscrições de projetos de todo o País. A premiação visa reconhecer iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento do Sistema de Justiça, culminando com a inclusão das práticas vencedoras em banco de dados para consulta e reprodução.

A consultora especializada Vivian Andrade e Silva já fez contatos com as iniciativas do MP/AC na intenção de verificar e coletar mais informações, etapa que resultará em relatório que vai orientar os jurados na escolha dos trabalhos vencedores. Nesse primeiro momento, serão entrevistados virtualmente autores das práticas e, depois, auxiliares e beneficiários.

Segundo ela, desde o início do trabalho como consultora do prêmio, o MP acreano tem sido o órgão mais interessado no Acre em dar visibilidade às suas práticas. “Isso é o que buscamos com o prêmio, identificar e disseminar boas práticas. Aproveito a oportunidade para deixar um convite aos demais órgãos e advogados que desenvolvem práticas em suas respectivas áreas de atuação, para que se inscrevam no ano que vem”, disse a consultora.

Criado em 2014, o Innovare é realizado pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, em parceria com entidades públicas, de classe e empresariais. As iniciativas vencedoras nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Gestão Judiciária serão apresentadas à sociedade em solenidade pública prevista para acontecer no fim do ano, em Brasília. (Agência de Notícias do MP/AC)

Iniciativas do MP/AC inscritas no Innovare

– Centro de Atendimento à Vítima (CAV)
– Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera)
– Projeto de enfrentamento à violência obstétrica
– Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Devido à Ocorrência de Desastres (GPRD)
Retina
– Projeto Narco: Combate ao crime organizado e às rebeliões em presídios no AC
– Projeto MP na comunidade
– Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar no Estado do Acre
– Projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho
– Projeto Promotoria Modelo

Sair da versão mobile