A Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi lançado em 2018, superou a marca de 130 mil clientes na Regional Norte. Além dos 132.861 clientes já atendidos, a companhia conta com mais de 713 mil casas com fibra passada e aptas a receber o serviço. O investimento da Oi na região Norte em 2019 foi de R$ 465,8 milhões. Em Rondônia, o investimento no ano passado foi de R$ 66,9 milhões. A Oi vem implementando com êxito seu plano estratégico e o seu foco principal de negócios é seguir com a expansão de sua rede de fibra ótica pelo país.
Lançada em 2018, a Oi Fibra atende mais de 1 milhão de clientes e agora está disponível para contratação em 112 cidades. Atualmente, são quase 400 mil quilômetros de rede de transporte de dados instalada, que passam por cerca de 400 mil casas e conectam mais de 100 mil usuários por mês com fibra ótica residencial. O O projeto de fibra ótica é um dos maiores do mundo e tem como foco transformar a Oi na maior provedora de infraestrutura em fibra do país.
A operadora começou a implantar este mês de junho um novo serviço de internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade de download e 200 Mega de velocidade de upload. Esse novo produto do portfólio de fibra foi desenvolvido para um público que utiliza aplicações que demandam um serviço de internet de altíssima velocidade, como streaming de vídeo com definição 4K ou serviços que necessitam de alta performance de upload como games e tem necessidade de conectar os diversos dispositivos de toda a família simultaneamente. Na região Norte, o serviço já está disponível nas cidades de Rio Branco, Ji-Paraná, Porto Velho, Palmas, Manaus, Macapá, Ananindeua, Belém, Marabá e Boa Vista.
“A Oi Fibra é conectada até dentro da casa do cliente, o que garante estabilidade, alta velocidade e baixa latência do serviço. Com 400 mega de download e 200 mega de upload, se torna ainda mais adequada para fazer lives, assistir filmes e séries, jogar online sem lag, baixar arquivos pesados com mais rapidez e conectar múltiplos devices. Com o novo produto, a Oi Fibra pode transmitir ainda mais dados em muito menos tempo”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes da Oi. (Assessoria / Comunicação Integrada Oi)