Centro Auditivo do Acre faz doação de aparelho e muda vida de mulher com perda auditiva

A vida de Maria do Socorro de Brito mudou durante uma LIVE SOLIDÁRIA no mês de junho. Maria do Socorro possui uma perda auditiva de grau moderado e com presença de zumbido no ouvido, algo que surgiu devido aos vários anos de trabalho em seu estabelecimento “Bar da Help”, por conta do grande número de horas em exposição ao som muito alto e com muitos ruídos.

Durante a ação beneficente organizada pelo Governo do Estado, a Dra. Iriah Muniz sentiu uma imensa vontade de ajudar alguém que estivesse participando da live, com uma melhora na qualidade de vida. Na ligação, quem atendeu foi o próprio governador Gladson Cameli, que recebeu a doação de um aparelho auditivo no valor de R$ 8 mil do Centro Auditivo do Acre.

Aparelho vai propiciar uma melhor qualidade de vida a Maria do Socorro de Brito (Foto: Acervo Pessoal)

A selecionada para receber este presente foi Maria do Socorro, que na última quarta-feira, 8, realizou o sonho de voltar a escutar com qualidade. A entrega foi realizada no Centro Auditivo do Acre com a presença de Socorro, Iriah Muniz e representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM).

Ela alerta aos jovens para que fiquem atentos com a saúde auditiva: “Na minha época não se tinha tanta informação como os jovens de hoje em dia tem. Então, a gente abusava do som alto, de passar horas com o fone de ouvido no máximo, sem saber dos riscos que isso poderia causar (…)”

A Dra. Iriah Muniz expressou imensa gratidão em poder presentear alguém com uma melhora na qualidade de vida.

Agora, Maria continuará sendo acompanhada pela clínica para adaptação do seu aparelho. (Texto cedido por: Nilda Bernardo)

Assuntos desta notícia