Coluna Beth News – 18/07/2020

Beth Passos
E-mail: [email protected]

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Em comemoração aos 10 anos de atuação e pensando no futuro, o IFAC (Instituto Federal do Acre) inaugura grande investimento no Estado do Acre. Trata-se das instalações da Usina Voltaica, que garantirá economia.

São mais de 800 placas solares que serão instaladas no campus Rio Branco. O material, que irá integrar a construção de primeira usina fotovoltaica da instituição, vai gerar cerca de 30 mil kWh, além de contribuir para uma economia de mais de R$ 150 mil por ano, o que vai representar uma redução de mais de 30% nos gastos com pagamento de energia elétrica da unidade.

O gestor da unidade no Estado do Acre, professor Sérgio Florido é só contentamento com as ações previstas no Planejamento Estratégico daquela instituição.

Na foto com a esposa Celeste e a família residente em Recife, sua terra natal.

A acadêmica de arquitetura Maria de Fátima Lemos em momento Top Model no ensaio fotográfico com as peças da minha loja online BNTUDIBOM. O close é do body transparente com efeito metálico. Um luxo!

Carol Lustosa Soares foi aniversariante da semana e devidamente felicitada pelos familiares e amigos. Na foto com a filha e o marido Fábio Soares.

Happy Birthday!

Wandeci Coelho e o filho Bruno Paiva eram só felicidades no aniversário da neta Bruna Paiva.

Parabéns a linda família.

O deputado estadual Nicolau Júnior foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Acre para o biênio 2021-2022. Na foto com o cunhado e governador do Estado do Acre Gladson Cameli.

É mito que a moda não é direcionada paras as que cabem nos manequins 36, 38 ou 40, desprezando as que passam dos 40 anos ou as que estão acima do peso.
Erro mercadológico gigantesco, uma vez que o mundo inteiro lida com o sobrepeso e tem nas mulheres maduras uma consumidora independente, com dinheiro no bolso e uma vida ativa cheia de compromissos para os quais ela quer estar bonita, sexy, adequada e bem vestida.
Muitas se sentem abandonadas, como se fossem invisíveis e cercadas de preconceitos.
Um deles é a indução a serem discretas. Dizem que elas devem usar estampas pequenas e escuras, colarzinhos de pérolas, cores neutras como o cinza o marinho e o bege, esmaltes de unha clarinhos, maquiagem tipo nenhuma e cabelos mais curtos. Por quê uma mulher tem que sumir com o passar dos anos?
No tempo das cavernas, uma fêmea que não tivesse mais capacidade de reproduzir era posta de lado pelo bando, uma vez que sua serventia para a conservação da espécie havia terminado e, com ela, sua função na vida. Estamos há séculos deste tempo, no entanto muito desse estigma continua a pesar no comportamento contemporâneo.

News

*Final de semana recheado de música eletrônica, sons de racha de carro e moto nas madrugadas.

Às vezes parece que o pessoal do isolamento, deste lado da pandemia, gerou uma realidade paralela.

É um mundo de gente com medo de matar e de morrer, um exército mascarado, ofegante, cheirando a álcool em gel.

No outro, pessoas intensamente bizarras!

*A educação é a única saída.

Sempre foi.

Se o Brasil houvesse apostado na educação, de fato, lidaríamos melhor com nossa realidade atual.

Todos saberiam o que é um vírus, o que é contaminação cruzada, o que é desinfecção.

Haveria distinção de democracia, o que são as liberdades civis, o que é ditadura.

É um pacote, verdadeiro presente de grego.

A fatura chegou!

*Mantendo a parceria com o Governo do Estado no combate ao COVID-19, a prefeita Socorro Neri doou 68 respiradores de transporte para assistência à população acreana a Sesacre. O secretário Alyson Bestene agradeceu em nome do governo do Estado.

Atitude faz a diferença!

*75 mil mortes. Quase 2 milhões de infectados. Acho que, dentre as autoridades brasileiras, graças a Deus o governo do Acre e prefeitura da capital, compreenderam que não haverá economia se não houver controle da pandemia. O Brasil, como um todo, vai demorar a sair dessa. E sairá em frangalhos, dada a ignorância dos homens de poder. Seremos uma imensa cova aberta.

*Quero deixar BEM claro que sinto vergonha e raiva de brasileiro, que acha que tudo é alarmismo para gerar pânico, ou pior, para prejudicar presidente.

É por pessoas irresponsáveis assim que as pessoas que realmente entendem a gravidade da situação acabam prejudicados.

O Brasil não é isolado do mundo, e também aos trancos e barrancos está lidando com o vírus que está matando boa parte das pessoas no mundo. ACORDEM!

*Use a máscara, lave as mãos e tenha sempre álcool gel na bolsa. Mantenha o mais que possível o distanciamento das pessoas é evite aglomeração. E sigamos em paz. Faça sua parte!

Assuntos desta notícia