Coluna Giuliana Evangelista – 18/07/2020

Live

E amanhã, 19, às 17h (horário local), o Chef Júnior Marinho, semifinalista do reality show Mestre do Sabor fará uma Live com a Made In Acre, transmitida pelo Instagram @usemadeinacre. Durante a conversa com a embaixadora da marca, a jornalista e colunista social Jackie Pinheiro, ele ensinará a receita a baixaria que serve no seu restaurante Juá, em Goiânia-GO.

  Merci

Grata à Made In Acre pelo mimo, o envio da uma máscara personalizada preta, acessório essencial em nossas vidas. E quem não gosta de uma pretinho básico até na hora de se proteger? Ah! Tem mais três outras cores básicas para compor o visual. Confere lá no @usemadeinacre.

Live Solidária

Já no dia 25, às 19h, o cantor e compositor Juraildes da Cruz realizará uma Live solidária nacional pelo canal YouTube, para a Casa da União da 7ª Região, no Acre. O show contará com a participação especial do músico Marcos Lessa e convidados. Reserve esta data.

Prorrogação

Em razão da apresentação do cenário local dos casos de COVID-19 no estado do Acre, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre prorrogou o regime de plantão extraordinário, no âmbito do Poder Judiciário Acreano, até o dia 14 de agosto, por meio da Portaria nº 1088/2020. O prazo poderá ser ampliado ou reduzido por ato desta Administração, no caso de mudança da bandeira de risco de cada comarca.

Em trabalho remoto

Com a extensão da data do plantão extraordinário, permanece a suspensão do trabalho presencial de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores nas unidades judiciárias e administrativas, os quais continuarão desenvolvendo as atividades remotamente. Para entrar em contato com as unidades administrativas e judiciais basta acessar o endereço https://www.tjac.jus.br/coronavirus/contatos-da-unidades-administrativas-atendimento-whatsapp/

Degustação Point do Pato

A Chef Socorro Jorge realizou uma das suas famosas degustações no decorrer da semana, desta vez, no sistema Delivery. E o menu da casa foi filé de peixe na crosta da castanha, arroz com jambu e tucupi, farofa de aviú, molho de  pimenta da casa e pastel de jerimum recheado com pirarucu desfiado. Delicia! E vem mais novidades por aí.

Falando em Point do Pato

Final de semana chegou com o melhor tempero da comida regional da cidade, no Restaurante Point do Pato, que está com atendimento delivery das 18h30 às 23h, e cardápio variado de carnes, aves e peixes. Faça já seu pedido pelos telefones (68) 99246-6692 e 99938-3414.

Comprometimento e inclusão social

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) doará 113 bicicletas apreendidas para o projeto “Pedalando Novos Tempos”, com o intuito de profissionalizar socioeducandos com o “Curso de Mecânica e Reparação de Bicicletas”. A viabilidade da ação se deu por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), em razão de a proposta educativa permitir o desenvolvimento de habilidades dos adolescentes e promover condições para a inserção no mercado de trabalho. Vale ressaltar o compromisso da instituição para a garantia de direitos a todos.

Um registro da Prefeita de Rio Branco Socorro Neri e o Governador do Estado Gladson Cameli, na ocasião de entrega da ponte sobe o Igarapé Redenção, no Quixadá, ultima quinta-feira (16). Socorro é uma mulher de fibra que vem sempre trabalhando pela coletividade.

Bem em família, conforme pede o momento, assim foi a celebração do aniversário da advogada Vanusa Rodrigues, ocorrido dia 11 de julho. E é claro que as manifestações de carinho por mensagem, WhatsApp e instagram foram inúmeras, querida por todos, não poderia ser diferente.

Amanhã é dia de Live com o querido chefe, o acreano @junior_marinho, às 17 horas, no ig @usemadeinacre. Fica ligado que ele vai ensinar uma receitinha pra lá de acreana, nossa ‘baixaria’ de todo dia.

Felicidade que não se mede pelas lentes de Talita Maia, que registrou os cinquenta anos da querida Elywanda Marreiro. Elywanda reuniu o filho Matheus e o neto Fernando para o registro da data. Muitas felicidades!

Dia 16 de julho o artista e digital influencer mirim Kayk Amorim completou 13 anos de vida! Ator desde os 3 anos de idade, modelo desde os 5, Kayk foi eleito Mister Popularidade Mirim em 2018, Mister Teen Acre Mundial em 2020 e no final deste ano vai concorrer ao Mister Teen Mundial em Porto Alegre. Filho da atriz e diretora Jocilene Barroso e do advogado e cientista político Álvaro Amorim, Kayk faz parte da Cia de Teatro Expressão e tem cerca de 18k seguidores no Instagram em que ele mostra um pouco de sua vida e dá várias dicas! Além disso, ainda é possível conferir os trabalhos do Kayk em dois programa do YouTube: o C de Criança pelo Mundo  e o Pipocando Fun! Em razão do momento atual, a comemoração foi adiada para agosto. A foto é de Alexandre Magno – Studio 3D.

Um registro do time Made in Acre, quando da realização do seu primeiro editorial. Unidos para mostrar ao mundo que o Acre existe sim!

 

Assuntos desta notícia