Coluna Luiz Theodoro – 29/07/2020

Medida acertada

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o governo acaba de cancelar a edição da Expoacre 2020 que aconteceria no final deste mês, no Parque de Exposições. O governador está certo.

Reze em casa!

Igrejas e agremiações religiosas também devem ficar fechadas para evitar a aglomeração de pessoas e o aumento dos casos de coronavírus na sociedade.

O luto acreano

O Acre acaba de atingir as 500 mortes provocadas pela infecção do novo coronavírus. A informação veio com o último boletim liberado pela secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) na tarde desta terça-feira, 28. O número de óbitos era de 493. Entretanto, mais 7 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, elevando esse quantitativo para 500.

Além disso, mais 349 novos casos de contaminação pela Covid-19 também ocorreram de segunda para terça. Sendo assim, o estado também passa dos 19 mil infectados, chegando precisamente a 19.132 pessoas com resultado positivo em todo o Acre.

Pano B

Com o PT em frangalhos e sem a mínima perspectiva de futuro está grande a pressão para que o ex-senador Jorge Viana tope a missão de concorrer à prefeitura de Rio Branco pela sigla. Teria como vice o ex-prefeito Raimundo Angelim. Será?

Última forma

O grupo Araújo acaba de ameaçar cancelar o contrato publicitário com o time do Rio Branco Futebol Clube caso se confirme a contratação do goleiro Bruno para defender o time no campeonato acreano.

Bico virado

O governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha não têm falado a mesma língua quando o assunto é a gestão da segurança pública. Rocha tem reclamado da entrada de petistas no comando de sua seara.

Fora de controle

Prefeitura e governo, literalmente, perderam o controle na questão do isolamento social em Rio Branco. O desrespeito aos decretos com regulamentos sobre a pandemia da Covid-19 está em todos os bairros inflando o número de infectados pela doença.

Linda de viver, minha amiga Rose Almeida Maués curte o litoral cearense.

BRINDE À VIDA – Rizomar Araújo, Marcia Abreu, Isabele Lavocat e Mercedes  Barbosa Lavocat na WHITE HOUSE.

Celebrando a vida, a Sra. Flavia Lavocat com os netos comemorando o Dia dos Avós. Parabéns!!!

Jornalista Alex Machado celebrando a aprovação de sua filha Beatriz Machado no curso de pedagogia da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.  Apresentou seu TCC e foi aprovada após a avaliação da banca online via Meet. Ela foi a única da turma a concluir o curso de Pedagogia em plena pandemia com coeficiente de rendimento 9.0. Parabéns!

Jornalista Lamlid Nobre celebrou idade nova ontem com brinde especial em família. Parabéns!

A beleza de Mariana Tavares do Couto Rodrigues para iluminar a coluna desta quarta de verão.

Todos os parabéns para o ex-presidente da FIEAC, José Francisco Salomão, pelo seu aniversário. Na foto com a filha Marselha Salomão Moraes.

Procuradora Katia Rejane Araújo Rodrigues lança, no dia 28 de junho, a 11ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre durante a sessão especial virtual do Colégio de Procuradores, em comemoração aos 57 anos de criação do MP/AC, na Sala de Sessões do Edifício-Sede, em Rio Branco.

Assuntos desta notícia