Coluna Roberta Lima – 27/07/2020

Happy Day

Governador Gladson Cameli e a primeira-dama Ana Paula comemoraram no último dia 18 os 7 anos do primogênito Guilmerme (foto). A festinha intimista foi com o tema Paris Saint Germain, escolhido pelo aniversariante, e aconteceu no sítio do avô.

** Design de Interiores Ariane Cadaxo (foto) recebeu todo o carinho dos amigos e familiares no último dia 19, pela troca de idade. Mensagens e votos de felicitações pipocaram na seu timeline, comprovando a popularidade da menina. Eu amo!

**Já a meseira profissional Dani Florêncio (foto) apagou as velinhas no último dia 23, e as comemorações aconteceram na bela fazenda da família, com direito a uma linda mesa posta, especialidade da aniversariante.

**E finalizando os aniversariantes desta semana, o lindo Murilo, caçula do casal Oscar Abrantes e Patricia Dossa (foto), recebeu todos os mimos pelos 4 aninhos, com direito a bolo, carinho da irmã Liz, e dos padrinhos Tehani Telles e Samir Manasfi. Amooo!

Nas Telas

E nesta segunda-feira, 27, retorna às telas da TV Gazeta o jornalista Itaan Arruda, com o Gazeta Entrevista. Muitas novidades nas abordagens políticas e nos principais acontecimentos da nossa terrinha. Sempre às 13h, após o Gazeta Alerta.

Emoção

 

A dama Leonice Gadelha foi pega de surpresa na tarde da última segunda-feira, 20, pelos filhos Luiz Antônio e Sylvane, o neto Fábio, os sobrinhos Irle e Natercia Gadelha, Isabela Vale , Soraya, Sérgio Cunha , e esta titular.

** O motivo foi as comemorações dos 85 anos da grande dama, e devido o isolamento social, foi realizado no meio da rua.

**Leonice não conseguiu segurar a emoção, e o encontro ainda contou com bolo para os devidos parabéns, e kit de bolo personalizado. Foi demais!

Na hora do parabéns, a emoção da aniversariante

A família na festa surpresa no meio da rua

Bodas

O casal Wilpido Hilario e Marina comemoram os 30 anos de casados na próxima segunda-feira, dia 27.

** As Bodas de Pérolas será celebrado de forma intimista, e com todo o carinho das filhas Jéssika e Jennifer.

Testes I

Os testes com os voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus começaram na última segunda-feira (20), em São Paulo.

**As doses da CoronaVac, nome da vacina, do laboratório chinês Sinovac Biotech, está na terceira fase de testes, e 9 mil voluntários poderão participar.

Testes II

O Instituto Butantan, parceiro do laboratório chinês, está adaptando uma fábrica para a produção da vacina com capacidade de produção de até 100 milhões de doses.

** O acordo com o Sinovac prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões. Tomara que dê certo!

Ensino

O Senado aprovou a medida provisória (MP) 934/2020, que suspende a obrigatoriedade de 200 dias letivos no ano de 2020 devido à pandemia de coronavírus.

** Entretanto, o ajustes no calendário escolar deste ano terá que cumprir a carga horária de 800 horas, tendo com alternativa o ensino remoto.

** A pergunta: como o governo vai garantir aos estudantes – principalmente os de classe mais baixa- as condições de assistir aulas não presenciais?

 Fica em casa

“Me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”, essa célebre frase do poeta Vinicius de Morais se imortalizou e veio polemizar por diversos motivos, principalmente porque o conceito de belo é muito relativo e criar estereótipos de beleza ideal não é uma coisa politicamente correta. Mas, como a beleza tá no olhar de quem a vê, uma ajudazinha sempre é primordial, e quem nunca recorreu a ajuda de profissionais? Esta semana os depoimentos são de alguns profissionais da beleza, que nos falam de como suas vidas mudaram diante desse quadro atual. Espia:

Rafisa Ganum, cabeleireira e maquiadora – “Falar da experiência que passei com esta pandemia é punk, pois para mim ela veio como uma coisa ruim que ruiu minha vida em todos os sentidos, me tirou o chão, me deu um sacudida que parei para pensar e me perguntar: Onde estou? O que aconteceu? Pra que isso? Porque isso agora neste momento da minha vida?? Porque este vírus estava tirando tudo da minha vida? O que vou fazer?

Tirou meu trabalho, me afastou dos meus familiares, dos meus amigos e do meu cotidiano. Pensei: Vai passar logo! Mas não, não passou, pelo contrário, criou uma proporção maior ainda e levou muitas pessoas queridas dessa vida…muito triste! Eu queria um aconchego, digo um abraço, e não podia. Tive amigos queridos que precisavam do meu abraço e eu não podia dar. Muito difícil! Mais nisso tudo eu descobri também muitas coisas boas. Descobri que posso viver com pouco, não precisamos de muito para ser feliz. Esta pandemia veio como uma reflexão para toda a humanidade e ela parou nossa vida e nos colocou no mesmo patamar, sem níveis sociais. Veio para colocarmos saúde onde não estava existindo, principalmente saúde mental. Temos que ter mais cuidado conosco e também é muito importante pensar nos demais, saber que o que dói na gente, dói no outro também. As pessoas estavam virando escravos das informações geradas por coisas informais. Temos que saber doar um pouco de si. Esta é uma situação apocalíptica, difícil de entender. Mais, quando aparecer a solução para sabermos conviver com ela, muitas pessoas que souberem interpretar pra que veio isso vão sair disso com um aprendizado que só vai lhe acrescentar e saber viver de outra maneira, que não era a que estava vivendo. Eu sou uma delas. A RafisaGanum de 2019 foi até fevereiro de 2020. De março para cá ela é Rafisa Maria Ganum com grande saúde mental.”

Maiara Vanessa, maquiadora e cabeleireira – “A certeza de que o ano de 2020 seria o meu ano já me era certo! Grandes realizações, a viagem dos sonhos, tudo programado e pago . E, como a brisa de uma ventania a vida nos surpreende com um turbilhão de acontecimentos, uma pandemia mundial. Quem diria… Mas, como diz o ditado “Se lhe derem limões, faça uma limonada”.

Assim eu fiz, a palavra da vez era me “reinventar “! Não posso reclamar, de certa forma fui beneficiada, pois sempre trabalhei com hora marcada e priorizando sempre um atendimento individual e personalizado . Com o crescimento do mercado e a chegada de grandes salões, esse tipo de atendimento foi sendo esquecido, e agora, apesar dos pesares, a procura está cada vez maior. Estou buscando me aprimorar cada vez mais, e principalmente investir sempre em melhorias e vantagens no nosso espaço para que esse atendimento personalizado e individual seja cada vez mais prazeroso para as minhas clientes. Satisfação, cuidado, higiene e bom atendimento são nossas palavras de ordem !”

César Maia, cabeleireiro – “Eu me adaptei bem nesse período de pandemia, apesar de toda essa situação desafiadora pra humanidade. Em um primeiro momento levei um susto e fiquei bem preocupado, acredito que como todos, mas depois coloquei a cabeça pra funcionar.

Atendi muitos clientes em suas residências (com todos os cuidados de higiene e proteção, claro!) e muitos deles clientes novos. Algumas vezes fui atender de bicicleta, assim economizava e ainda ajudava a manter a forma e a saúde em dia.

Pra mim está sendo uma experiência positiva, pois com a família está sendo um momento especial. Pudemos ajustar muitas coisas na relação familiar e também na relação da casa, filhos…

Está sendo um período que estou tendo acesso a muitas informações profissionais e espirituais e inclusive, de muitos estudos e capacitações aqui de dentro da minha casa. Até uma mentoria para o meu desenvolvimento pessoal e profissional estou fazendo nesse momento.

Com certeza eu sairei dessa pandemia muito mais fortalecido e eu já sou muito GRATO por isso”.

 

 

Carmem Balado, maquiadora- “A pandemia está sendo o maior desafio profissional da minha vida, pois o segmento que trabalho, foi uma das áreas mais afetadas por conta do covid-19, algo inimaginável para todos nós!

Porém, diante dessa situação tão difícil, procurei extrair ao máximo o que a tecnologia poderia me proporcionar, ministrando cursos on-line e reforcei minhas redes sociais com produção de conteúdos, sempre buscando manter minha clientela conectada.

Comercializar combos promocionais de serviços para serem usufruídos após a quarentena foi uma estratégia que deu certo.”

Déborah Gomes, cabeleireira e maquiadora – “Sou autônoma, profissional da beleza, um dos ramos que mais crescia no mundo. Com a pandemia parei obrigatoriamente, e uma das grandes conquistas que obtive nesse momento foi a REFLEXAO.

Sempre acreditei em um mundo melhor. Só que esse mundo só depende de nós mesmos.

Procurei estudar muito, me inspirar pois sou uma artista, e todo artista precisa de inspiração.

Me atualizei nas questões técnicas, e estou me reinventando a cada dia. É um momento de recomeço, onde pude melhorar o que não estava legal. Para mim os JOGOS já começaram quando eu decidi que iria me reinventar, onde já estou trabalhando, porém de maneira diferente. Até acho que a qualidade está 100% melhor.”

DICAS

** Comércio abriu e a muvuca começou em algumas lojas de departamento.

** As pessoas esquecem que o covid ainda tá aí. Então evitem aglomeração!

**A convite da Comepi, aceitei conhecer a nova linha de coloração de cabelos da Alfaparf Mileno, o Precious Nature.

** Os ingredientes são 100% naturais, sem amônia, e uma deliciosa fragrância.

** A transformação foi através da hairstylist Débora Gomes, técnica da conceituada empresa de cosméticos. Eu amei!

** E depois do calor escaldante, fomos agraciados com um tempos mais ameno este final de semana.

** Claro que a previsão da baixa temperatura foi do mago do tempo, Davi Friale.

** Um final de semana maravilhoso e cheio de saúde.

** Até domingo que vem!

Assuntos desta notícia