Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Beth Passos Online

*Pessoas que vivem tentando mascarar quase tudo nas suas próprias vidas, possuem uma dificuldade imensa de enxergar a realidade das situações externas. Por isso, quando não enxergam uma realidade distorcida, conforme o mundo confuso e distorcido que habita em suas próprias mentes, tentam mascarar, às vezes inconscientemente, às vezes conscientemente, às vezes mecanicamente, o óbvio.

*Na última segunda feira, 20, os municípios de Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri receberam a classificação Faixa Laranja determinando a flexibilização. 30% dos estabelecimentos e instituições já podem funcionar com agendamento prévio. Devendo ser cumpridas as regras de distanciamento, as recomendações da OMS e vigilância sanitária.

*Segundo a APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), até o dia 12 de julho as vítimas eram de 491 mortes, 13.801 casos de contaminação e 131 povos étnicos atingidos no país. Campanhas pelas redes sociais e a imprensa internacional repercutem o descaso do governo brasileiro em relação ao problema.

*Entendo que as pessoas estejam aplaudindo a decisão de cancelar eventos como Réveillon e Carnaval, por ser uma questão de responsabilidade.

Mas todos percebem como isso é triste?

Mesmo para quem não curte nenhuma dessas festas.

*Precisamos falar sobre o fardo da mulher extrovertida que sempre brinca e é gentil com todos, e constantemente corre o risco de ser mal interpretada. O fato de uma mulher estar sorrindo ou conversando sobre qualquer tipo de assunto, não significa que ela tem outro tipo de interesse.

SIMPATIA NÃO É FLERTE, É APENAS EDUCAÇÃO!!!

*O Colégio Acreano completou 87 anos de fundação dia 17 de julho e ficou devendo a comemoração da data por causa da pandemia do coronavírus.

Parabéns à instituição de ensino responsável pelo preparo de tantos cidadãos ilustres da capital acreana.

*Falando em educação, vamos deixar as crianças, os pais e os professores em paz. Pai e mãe não são professores, eles não têm que cumprir conteúdo escolar.

Professor não é blogueiro. Nem sempre é fácil editar um vídeo. Estamos no meio de uma pandemia, não sabemos nem para onde estamos indo.

As crianças estão trancafiadas, sem saber ao certo o que está acontecendo. Alguns pais estão preocupados se no final do ano elas vão saber ou não o que é uma ” fração “.

O conteúdo que não for dado esse ano, será no próximo!

Aproveite e conheça mais seu filho. Ensine sobre boas maneiras, sobre amor e respeito.

Poupem nossos pequenos do martírio de “perder o ano”, deixei-os livres, pelo menos emocionalmente, já que temos que deixá-los presos em casa. Lembrem sempre que o ano letivo se recupera, mas vidas não!

*Dia 21, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) ameaçou enquadrar o presidente Jair Bolsonaro, no crime de genocídio. A pena pode chegar a 40 anos de prisão, máxima prevista na Lei de A anticrime sancionada pelo próprio presidente brasileiro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro

É cada vixe, atrás de eita!!!

*Poucas vezes senti inveja das pessoas de outros países como agora. Se tivéssemos tido apoio governamental para fazer a quarentena direito, agora também poderíamos estar nessa fase. Mas não.

Distopia que segue. Número de mortes estabilizado no platô de um brasileiro por minuto morrendo desse vírus.

*Mais de 80.000 mortes!

Caiu uma bomba de Hiroshima no país e as pessoas continuam se encontrando em grupos.

200 Boeing caíram desde março…

Perdemos totalmente nossa conexão com a empatia, com a vida, com o respeito!

*Brasil decidiu se abster, dia 17, da votação de um relatório do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre discriminação contra mulheres e meninas.

A resolução, que busca estabelecer parâmetros para eliminar o preconceito, foi proposta pelo México e orienta os Estados a tomarem medidas para solucionar o problema, incluindo possíveis impactos da pandemia sobre as mulheres.

*Na fase de negociações, a representação brasileira alinhou-se a nações ultraconservadoras como Egito, Paquistão e Arábia Saudita. O Brasil sugeriu mudanças ao texto em conjunto com esses países —mas durante a votação de emendas preferiu se abster.

Deus me free, com essa vou-me!

Se liga na missão, porque volto, minhas lindezas!!!

 

Beth Passos é jornalista

E-mail: cacau4949@hotmail.com

Sair da versão mobile