Em momentos que pedem superação, uma pequena ação pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Ainda mais quando se trata de uma criança de apenas seis anos, cheia de sonhos e expectativas.
Entre esses sonhos, o de Gabriel Sales da Silva, de se tornar policial militar ficou ainda mais vivo nesta terça-feira, 28, após uma visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), com sede em Rio Branco.
Há três anos, foi diagnosticado que o menino, de Boca do Acre, estava com câncer no olho. A partir daí, a família iniciou uma batalha contra a doença.
Em meio aos tratamentos quimioterápicos e radioterápicos, Gabriel mantém firme sua vontade de um dia se tornar policial, conforme conta sua mãe, Janilda Oliveira.
“Essa visita foi de muita importância para ele e para todos nós. Ele ficou muito feliz. Depois ficou contando aos amiguinhos que havia ido ao Bope e que conheceu os cachorros. Agradeço à Polícia Militar e a todos vocês que proporcionaram essa alegria ao meu filho”.
David Marques, conhecido como “Palhaço Peteleco”, que leva alegria às pessoas em tratamento de câncer há cerca de dois anos, foi um dos responsáveis por organizar a visita. “Eles estavam em Boca do Acre e vieram a Rio Branco fazer um procedimento. Então, no retorno deles preparei essa surpresa. Para o Gabriel, foi um sonho realizado”, disse Peteleco. (Wellington Mota / Secom Acre)