*Casa da União Lar Pequenina será beneficiada com o show virtual nacional que terá a participação especial de Xangai, Marcos Lessa e outros.
Neste sábado, 25, às 21h (horário de Brasília), a Casa da União – Lar Pequenina da 7ª Região realiza a Live solidária com Juraildes da Cruz e convidados, que tem por objetivo oferecer ao público entretenimento com qualidade e ao mesmo tempo levantar recursos, doações que possam auxiliar pessoas necessitadas em virtude do período de pandemia.
Na Live, o cantor e compositor do cerrado Juraildes da Cruz receberá o seu filho João Pedro, o seu parceiro musical Xangai e outros nomes importantes da música brasileira, como Marcos Lessa, Laura Cândida e Joaquim Carvalho.
A Associação Beneficente Casa da União – Lar Pequenina é uma instituição beneficente e caritativa, sem fins lucrativos, ligada ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal que tem como objetivo “prestar a beneficência aos associados da União do Vegetal e à comunidade de um modo geral”, entre outros objetivos.
Desde a origem do Núcleo João Lango Moura, em 1981, a Instituição beneficente realiza seu trabalho em prol dos mais necessitados. Denominada, no início, como Casa da Fraternidade e, hoje, Casa da União – Lar Pequenina, a sua função social sempre foi a mesma: executar ações e viabilizar projetos que possam contribuir com as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O evento virtual é patrocinado pelas empresas Stricto Sensu – Editora; Casa das Plantas Medicinais “Milagre da Floresta”; Realeza – Clínica Odontológica; Reisa Empreendimentos; Numerologia Cabalística Jonas Neto; e Tesouro Comunicação – Marketing Digital.
A Live será transmitida pelo canal Juraildes da Cruz Oficial, no YouTube.
Sobre o cantor
O cantor e compositor Juraildes da Cruz já participou de mais de cem festivais de música, com destaque para o Festival Tui, em 1979; e MPB Shell, em 1992. Gravou seu primeiro disco, Cheiro da Terra, em 1990, contando com a participação de grandes nomes como Sebastião Tapajós, Paulo Moura, Nilson Chaves e Xangai. Suas composições já foram gravadas por Pena Branca e Xavantinho, Xangai, Rolando Boldrin e Margareth Menezes, entre outros.
Em 1994, Pena Branca e Xavantinho gravaram a composição de Juraildes “Memória de Carreiro”, que abre o CD Uma Dupla Brasileira. Em 1998, ganhou o Prêmio Sharp, com a música Nóis é Jeca, Mais é Jóia”, na categoria de melhor música regional. Participou do Projeto Pixnguinha, fazendo apresentações em oito capitais brasileiras, com gravação de DVD.
Participou da trilha sonora da novela da Rede Globo, A Favorita, com a música “Memória de Carreiro”, na versão instrumental. Em 2010, foi indicado ao 21º Prêmio da Música Brasileira, sendo contemplado como o melhor cantor na categoria “voto popular”, juntamente com Daniela Mercury. (Assessoria)
Live Solidária com Juraildes da Cruz e convidados
Data: 25/07/2020 (sábado)
Hora: 21h (horário de Brasília) / 19h (hora Acre)
Onde: Youtube – Canal Juraildes da Cruz