O sócio proprietário e conselheiro do Rio Branco FC, Cassiano Marques de Oliveira, emitiu nota de repúdio em função da contratação do goleiro Bruno Fernandes, 35 anos, anunciada em vídeo pelo presidente do clube, Valdemar Neto. Marques se mostrou negativamente surpreso com o anúncio, disse que é um “desrespeito em relação às mulheres e crianças” e que não irá aceitar isso que ele considera como um “absurdo”.
Veja a nota do conselheiro na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Na condição de sócio proprietário do Rio Branco Football Club há quase 50 anos e membro do Conselho de Administração, SURPREENDIDO com a notícia de contratação ou possível contratação por nossa agremiação do goleiro Bruno Fernandes, assassino condenado pelo desaparecimento e morte de Eliza Samúdio e sequestro de seu filho praticados em 2010, venho externar à Diretoria meu REPÚDIO!!
Se não bastasse a contratação de mais um jogador de fora do Acre, deixando de formar sua base e apoiar os talentos locais, a escolha de um condenado por bárbaro crime causa-nos repulsa e indignação!!
Bruno Fernandes encontra-se condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho dos dois.
O RBFC tem valores secular e incompatíveis em ter em no seu elenco um elemento cuja referência é a morte e o desrespeito em relação às mulheres e crianças.
NÃO! Não aceitamos tal absurdo. O Acre tem a triste liderança dos crimes de violência contra as mulheres. Não podemos aceitar tal positivação e valorização de um homicida!
Rio Branco, Acre, 27 de julho de 2020.
Cassiano Marques de Oliveira
Sócio proprietário e Conselheiro do RBFC