Durante sessão virtual realizada nesta terça-feira, 30, o deputado Jonas Lima (PT) disse que há quase três semanas foi diagnosticado com coronavírus, e por isso estava ausente do parlamento. Ele ressaltou que já está curado e lamentou a perda de colegas vítimas da doença.
“Quero comunicar à presidência que fui diagnosticado com coronavírus e por isso estive ausente por quase 3 semanas. Mas, graças a Deus, já me recuperei, minha esposa também. Agradeço ao meu Deus por isso. Me preocupa muito toda essa situação da pandemia nos municípios acreanos e como enfrentaremos tudo isso”, relatou.
O parlamentar também lamentou o falecimento do cacique Mário Cordeiro de Lima Puyanawa, ocorrida na semana passada. A aldeia da qual ele fazia parte fica localizada em Mâncio Lima. Ele foi o primeiro cacique a ser nomeado na aldeia Puyanawa, na década de 1980.
“Mário foi uma pessoa muito próxima do meu pai, um homem honrado. Deixo minha solidariedade aos irmãos Puyanawas que estão de luto por essa perda. Também nesta sessão quero anunciar o falecimento da mãe do vereador Mazinho, uma liderança daqui de Mâncio Lima. Meus pêsames a toda família, que possamos entender os desígnios de Deus”, disse emocionado. (Texto: Andressa Oliveira; Revisão: Suzame Freitas / Agência Aleac)