O líder do Partido do Trabalhadores (PT) na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, cobrou novamente uma posição da Prefeitura de Rio Branco sobre a sua indicação de adiamento do pagamento do IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] de bares e restaurantes, por 60 dias após o fim do decreto de calamidade pública.
Forneck apresentou a proposta no último dia 30 de junho e na sessão desta terça-feira, 14, pediu uma posição da líder do Executivo.
“Peço que o poder público continue dando atenção à saúde, mas, também pense em propostas de reestruturação da economia. Nesse sentido, solicito mais uma vez uma resposta sobre a indicação de adiamento do pagamento do IPTU de bares e restaurantes, em Rio Branco. Já se passaram duas semanas e até agora não tive uma posição da Prefeitura”, salientou o petista.
A indicação de Rodrigo assegura aos empresários um prazo maior para possam quitar a dívida, tendo em vista que os locais encontram-se fechados devido às medidas de isolamento social da pandemia da Covid-19. (Ascom Ver. Rodrigo Forneck)