“Governador, ouça todas as lideranças religiosas do Acre, antes de tomar qualquer decisão sobre a reabertura dos templos. É preciso ter diálogo”, afirmou o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck.
Na sessão desta quinta-feira, 9, Forneck endossou a fala do padre Mássimo Lombardi, que solicitou a ampliação das discussões sobre o possível retorno das atividades religiosas, para que católicos, umbandistas, candomblecistas e espíritas de diferentes segmentos sejam incluídos.
Para o padre, que realiza trabalho missionário da Cidade do Povo, Gladson não pode tratar sobre o assunto apenas com a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), tendo em vista que o Acre já registra 411 óbitos, por complicações da Covid-19, e 15.465 mil casos da doença.
“Que o governador e a prefeita ouçam todas as denominações religiosas. É importante que o passo a ser dado em relação a reabertura de templos religiosos seja dado a partir de um diálogo amplo e inclusivo”, destacou Rodrigo. (Ascom Ver. Rodrigo Forneck)