Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadora apresenta projeto de home office para mães enquanto aulas presenciais não voltam

Na sessão “on line” desta quinta-feira, 23, a vereadora Elzinha Mendonça (PSB) anunciou que na próxima semana vai apresentar um Projeto de Lei para assegurar que as servidoras municipais, que são mães, possam continuar trabalhando em home office até as escolas e creches voltarem a funcionar.

O Projeto intitulado “Quem fica com meu filho” deve ser apresentado formalmente na próxima sessão, que será realizada dia 28. A parlamentar explicou que as instituições de ensino estão entre as atividades que só voltarão a funcionar quando o município atingir a faixa verde, determinada de acordo com os parâmetros do Pacto Acre Sem Covid.

Vereadora quer que as mães trabelhem em home office enquanto aulas presenciais dos filhos não retornarem (Foto: Acervo Ascom CMRB)

“Me preocupa a situação dessas mães, que logo mais terão que voltar ao trabalho presencial, mas não terão aonde deixar os seus filhos. Então o objetivo do Projeto é garantir que essas mães que podem exercer suas funções em home office, continuem e não percam o emprego”, disse.

No início da semana, a Prefeitura de Rio Branco anunciou a flexibilização de algumas medidas anteriormente tomadas, com a entrada do município na faixa laranja que significa alerta segundo o Pacto.

“A princípio o projeto vai beneficiar as servidoras municipais, sejam efetivas, comissionadas, terceirizadas ou estagiárias, mas estamos trabalhando para encontrar uma forma de que o PL consiga alcançar também as mães que estão na iniciativa privada”, frisou. (Assessoria Parlamentar)

Sair da versão mobile