Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Roberto Duarte e pré-candidatos a vereador assinam carta de princípios do Instituto Liberal do Acre

Na manhã desta segunda-feira, 27, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Roberto Duarte, e os pré-candidatos emedebistas a vereador da capital acreana realizaram ato para a assinatura conjunta da carta de princípios do Instituto Liberal do Acre.

A carta registra a visão da entidade, que acredita em princípios como a liberdade de expressão; posiciona-se contra o aborto, à ideologia de gêneros e ao uso e tráfico de drogas; combate toda e qualquer iniciativa de doutrinação ideológica nas escolas e, por fim, compromete-se aos valores da civilização judaico-cristã, em que emergem para serem observadas a moral cristã, a filosofia grega e o direito romano.

Um dos fundadores do Instituto, Fernando Lage, participou do ato, por meio de plataforma eletrônica e disse que essas assinaturas representam muito nesta pré-campanha. “É muito importante os pré-candidatos entrarem na discussão de pautas conservadoras. As bandeiras de cada um precisam ser bem definidas e, assim, a população poderá escolher melhor os parlamentares que iniciarão seus mandatos no ano que vem”, esclareceu Lage.

Segundo Roberto Duarte, essas bandeiras são defendidas por ele desde o início de sua carreira política e assim seguirá sempre. “Não vamos mudar nossos ideais e ideologias por conveniência e por oportunismo para chegar num mandato. Assim, assumo, em respeito aos eleitores e ao povo do Acre, a filiação ao conservadorismo como corrente de pensamento que pretende manter valores como família, propriedade e religião, e ao liberalismo como doutrina que respeita as liberdades individuais acima de quaisquer iniciativas de coletivização que – ao longo da história – embalaram o autoritarismo e a miséria”.

Participaram da reunião os pré-candidatos a vereador Deyvyd Santiago, Isaac Santos, Daniela Paiva, Cristhyan Carcia, Neto Ceará, Roberth Alencar, Márcia Maria, Wilyanne Derze, Neuton Lamego, Sirlândia Guimarães, Antônio Balica e Júlio Ramalho. (Assessoria)

Sair da versão mobile