Coluna da Jô – 28/08/2020

Oi!

*Estamos voltando à “normalidade”, podemos nos jogar. Vida que segue, eba!

Deixa eu falar, amores, flexibilização não quer dizer que o coronavirus nao está mais por aí.

Não, mesmo!

*Agora é que temos que redobrar os cuidados de higiene e distanciamento para avançar cada vez mais. Não temos vacina e o perigo ainda ronda.

*Em Anápolis, uma mulher grávida morreu ao participar de um baby chá surpresa. A gravidez era de risco, o que a obrigou ficar em casa, mas a família resolveu fazer uma surpresa. Uma das convidadas era assintomática. O parto foi induzido, ela morreu e o bebê recebe cuidados.

*Pesquisadores da Universidade de Hong Kong afirmam que um homem teve duas infecçõescausadas por linhagens diferentes do novo coronavírus em um intervalo de quatro meses. Essa é a primeira vez que cientistas comprovam um caso de reinfecção pelo coronavírus.

*Aqui, na capital Rio Branco, sete estabelecimentos foram notificados por não cumprirem as exigências da Vigilância Sanitária. Socorro!

*Então, casos e histórias recentes revelam que temos ainda que trilhar uma longa estrada até relaxarmos de verdade. Vamos nos cuidar!

EMPODERADA – Marília Gurgel, criadora de conteúdo, vive nova fase cheia de nuances. Ela revoluciona sua alma inquieta e, mais empoderada do que nunca, vem produzindo conteúdos para uma comunidade que já chama de sua e que busca se libertar de todas os padrões. Axé, moça, autoconhecimento é tudo mesmo!
GALERIA VIRTUAL – fotógrafa Nattércia Damasceno promove uma Galeria Virtual, no portal da FEM, ao lado de outras colegas. “Meu Universo na Pandemia” acontece em homenagem ao Dia da Fotografia, comemorado no dia 19 de agosto. Super bacana!
ECO INDIE – empresária Juliana Pejon se juntou à consultora ambiental Aline Quieroz para criar o Eco Indie. O projeto consiste em estender a vida útil dos sacos de plástico que embalam as roupas de lojas. Os interessados podem buscar na Indie o seu kit de sacos, para reutilizá-los nos lixos de casa e assim “adiar” o descarte. Parabéns pela iniciativa, meninas!
CRUA – artista visual Sam Oliveira bateu um papo super bacana comigo sobre o projeto CRUA, que traz mulheres de todos os estilos para uma campanha de amor e aceitação aos seus corpos. Achei o máximo,  o trabalho está inspirador e pode ser visto no Instagram @samoliveiraph.
ENTREVISTA – um flashe para agradecer o querido amigo, jornalista Antônio Klemer. Com muita alegria participei do A Debate, do ADTV, canal 44.1, para debater temas importantes do Brasil e do Mundo. Aproveitamos o momento para lembrar da época em que trabalhamos na TV Gazeta. Aliás, tempo bom, né Klemer? Tudo feito com amor e poucos recursos. Com profissionalismo e muita vontade de fazer o melhor.
Sonhamos tanto. Alguns sonhos foram realizados e outros são sustentados até hoje por aquilo que nos move: o amor à nossa profissão. Bom te ver, amigo. Avante!
NA BOUTIQUE DOS COLCHÕES – queridinha dos que prezam pelo conforto e relax, essa poltrona da loja Boutique dos Colchões é maravilhosa. Reclinável e giratória, ela está com um precinho camarada, que você pode dividir em até 12 vezes no cartão. A loja fica na Estação Experimental, próximo ao Detran. Siga o perfil no Instagram para acompanhar as novidades: @boutiquedoscolchoes1
Assuntos desta notícia