Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Artigo – A força do sim

O “Não” você já tem, busque o SIM e seja feliz.
Poucas coisas são tão importantes nas nossas vidas como buscar o sim.
Buscamos o sim quando enviamos o currículo, buscamos o sim quando oferecemos um produto a um cliente, buscamos um sim quando pedimos alguém em namoro, buscamos o sim quando convidamos alguém para um passeio…
Nós sempre temos o “não”. Somos os únicos que podemos, com certeza, nos garantir o “Não”, mas o não muitas vezes não nos interessa, não é o que buscamos e não nos leva a lugares diferentes do que já estamos.
Sabendo disso, porque as pessoas não buscam o Sim?
Acredito que as pessoas se boicotam muitas vezes. Elas ficam paralisadas por medo, insegurança, vergonha e outros sentimentos que apenas lhe trazem o “Não” que elas já têm.
Elas pensam sobre o que as outras pessoas podem pensar delas, elas pensam no que a sociedade pode censurá-la, elas pensam no medo de serem rejeitadas e ouvirem um “Não”, pensam em mil coisas, menos em serem felizes…
Se é casado (a), um dia você buscou o SIM e conseguiu, imagine se você tivesse optado por ficar com o “Não” que você já tinha?
É preciso correr riscos.
É a única maneira de mudar do “Não” para o “Sim”
O primeiro passo cabe a nós e ele é 90% do sucesso.
Se você tem uma pessoa que você está interessado, busque o sim.
Se você trabalha com vendas, busque o sim.
Se você tem um sonho, desafie-o, busque o Sim.
Não tenha medo de ser feliz.
Não morra com o “Não” engasgado na garganta sufocando toda uma vida que poderia se desenrolar a partir de uma atitude simples de buscar o SIM.


Beth Passos é jornalista 

E-mail: cacau4949@hotmail.com

Sair da versão mobile