21 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

21 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Correios rebate sindicato e garante que não haverá atrasos em entregas no Acre

Fabiano Azevedo por Fabiano Azevedo
13/08/2020 - 14:57
Correios rebate sindicato e garante que não haverá atrasos em entregas no Acre
Manda no zap!CompartilharTuitar

A Assessoria de Imprensa dos Correios divulgou nota de esclarecimento em que rebate a alegação do sindicato de que a extinção de cargo e demissões podem causar atrasos na entrega dos Correios no Acre, conforme divulgado na imprensa esta semana.

Quanto à possível deflagração de uma greve, a empresa garante que já possui um plano de contingência formulado para garantir a continuidade de suas atividades.

Confira a nota na íntegra:

Não procedem as informações do sindicato sobre a situação operacional dos Correios no Acre. A empresa permanece firme na estratégia de proteger seus empregados e continuar servindo à população, no contexto da pandemia. Mesmo com o acréscimo considerável no volume de objetos postados, sobretudo aqueles oriundos do comércio eletrônico, o que demandou ainda mais a estatal, os Correios continuam trabalhando para funcionar com a capacidade máxima. Medidas cada vez mais exigentes de sanitização vem sendo implementadas, tornando a operação mais segura. Em todo país, assim como no Estado, as agências seguem atendendo a população e as entregas contam com eficácia superior a 90%.

E em decorrência da pandemia, os impactos sofridos pela empresa são comuns aos correios do mundo todo: a União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho. Para solucionar as dificuldades enfrentadas nesse período, a empresa tem adotado medidas como a contratação de empregados terceirizados, realização de horas extras, mutirões e trabalho em fim de semana. Atrasos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguados e solucionados.

Sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, cabe esclarecer que os Correios não pretendem suprimir direitos dos empregados. A empresa propôs ajustes dos benefícios concedidos ao que está previsto na CLT e em outras legislações, resguardando todos os direitos dos empregados. Considerando sua realidade financeira, com um cenário de dificuldades que tem se agravado a cada ano, a estatal precisa se adequar não só ao que o mercado está praticando, mas, também, ao que está previsto na legislação. É importante informar que a pauta de reivindicações enviada pela Fentect geraria um acréscimo de R$ 961 milhões nas despesas dos Correios, quase dez vezes o lucro do ano de 2019.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os Correios seguem a orientação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e as diretrizes do Ministério da Economia, que estão atentos às necessidades de reequilíbrio do caixa financeiro da empresa e de ajustes na concessão de benefícios – no sentido de adequar as relações trabalhistas das empresas públicas à CLT e assegurar a manutenção dos empregos. A economia prevista com o ajuste dos benefícios hoje concedidos fora do que está estipulado na CLT será de mais de R$ 600 milhões ao ano. A empresa, que possui cerca de 99 mil empregados, reafirma que é dever de todos, empregados e dirigentes, prezar pela manutenção das finanças dos Correios e, consequentemente, dos empregos dos trabalhadores.

Quanto à possível deflagração de uma greve, a empresa ressalta que já possui um plano de contingência formulado para garantir a continuidade de suas atividades. Os Correios contam com o compromisso e responsabilidade dos empregados com a população e o país, sobretudo nesse momento em que os serviços da estatal são ainda mais essenciais para pessoas físicas e jurídicas.

A íntegra do posicionamento da empresa está disponível na Sala de Imprensa: https://saladeimprensa.correios.com.br/noticias/2020/07/30/correios-negocia-acordo-coletivo-de-trabalho-em-meio-a-pandemia/

Considerando que não registramos nenhum contato deste veículo para tratar o assunto, e para melhor esclarecer os leitores, solicitamos a correção e/ou atualização do conteúdo divulgado pelo portal de notícias.

A Assessoria de Imprensa reitera que permanece à disposição para prestar informações sobre a empresa.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Prefeitura de Rio Branco divulga resultado final do Processo Seletivo da Assistência Social e Direitos Humanos

Próxima Notícia

Hemoacre convoca recuperados da Covid-19 para doação de plasma a quem luta contra a doença

Mais Notícias

Nova lei muda regras de restituição do IPVA no Acre
Geral

Nova lei muda regras de restituição do IPVA no Acre

21/08/2025
190
3º destaque

Serviços de emergência 190, 193 e 181 estão fora do ar no Acre após rompimento de fibra ótica; Veja orientação do governo

21/08/2025
Foto: Secom
Geral

Manutenção em rede de água provoca bloqueio parcial na Avenida Dias Martins

21/08/2025
Foto: Diego Gurgel/Secom
Geral

Assis Brasil cria fundo municipal para fortalecer a agricultura e apoiar pequenos produtores

21/08/2025
Foto: Reprodução/Instagram
Geral

Prefeitura adia para dezembro entrega do viaduto da AABB, previsto incialmente para outubro

21/08/2025
Foto: Igor Evangelista/MS
Geral

Governo Federal entrega cinco Unidades Odontológicas Móveis ao Acre; veja municípios beneficiados

21/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Voluntários precisam atender às condições básicas para doação de sangue (Foto: Junior Aguiar / Secom Acre)

Hemoacre convoca recuperados da Covid-19 para doação de plasma a quem luta contra a doença

Foto: José Cruz/Agência Brasil

TSE aprova resoluções com novas datas para o processo eleitoral

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre