X

Rede municipal de Saúde enfrenta falta de medicamentos

A rede municipal de Saúde informou nesta segunda-feira, 24, a falta de dois medicamentos. São eles: Amoxicilina + clavulanato de potássio 500mg+125mg comprimido, que teve a oferta prejudicada em processo licitatório, para compra emergencial, mas pode ser substituído pela medicação em suspensão. Para o fármaco Ivermectina 6mg, houve pedido de cancelamento pela empresa fornecedora, em virtude da falta de matéria-prima, mas a Secretaria tem realizado a entrega de medicamento similar.

A informação foi divulgada no Boletim nº 03, do Departamento de Assistência Farmacêutica, referente à oferta de medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Rio Branco.

Azitromicina 500mg, também utilizada no tratamento contra o novo coronavírus permanece com estoque reduzido.

Medicamentos utilizados nesta pandemia do novo coronavírus são entregues aos pacientes mediante apresentação da receita atualizada, em 2 vias, Cartão SUS ou número do GMUS, Identidade (no caso de medicamento sujeito a controle especial). Para retirada de Cloroquina, além do receituário de controle especial em 2 vias, é necessário apresentar Documento de identidade e Termo de consentimento assinado pelo médico e paciente.

Outros medicamentos estão com distribuição regular em todas as unidades de saúde de Rio Branco, são eles: Paracetamol 500mg, Prednisolona, Fosfato Sódico 3mg/ml Solução Oral 100ml, Prednisona 20mg, Vitamina C 500mg e Vitamina C gotas 200mg/ml.

Tamiflu 30mg e Tamiflu 75mg estão disponíveis em todas as URAPs, no INTO, Cidade do Povo e Barral y Barral.

Os pacientes ou seus familiares podem receber mais informações pelo fone 68. 3227-1239. (Texto cedido)

Categories: Flash Geral
Fabiano Azevedo: