Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Roberto Duarte quer inclusão de artes marciais na rede de ensino público do Acre

Roberto Duarte quer inclusão de artes marciais na rede de ensino público do Acre

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) apresentou, nesta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, projeto de lei “Artes Marciais na Escola” como atividade extracurricular na rede pública estadual de ensino, com a oferta de capoeira, taekwondo o jiu-jitsu, o karatê, o kung fu, o judô, o muay thay, dentre outras que se enquadrem nos objetivos do texto.

O projeto visa a promoção e divulgação das artes marciais nas escolas, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e estudo do conteúdo filosófico de cada categoria, que serão ministradas por profissionais habilitados.

Segundo o deputado Roberto Duarte, estas atividades contribuem na formação sócio educativa para a integração dos praticantes, na plenitude da vida social, promoção da saúde, defesa pessoal, educação e exercício da cidadania, preservando o caráter, valores morais como o respeito mútuo, equilíbrio, dedicação, lealdade, além da disciplina.

“A proposta é que as artes marciais façam parte da grade extracurricular, não substituindo a disciplina de Educação Física. A adesão ao projeto é opcional aos alunos, podendo também ser ofertada a toda comunidade escolar e à comunidade em geral”, explicou Roberto Duarte.

(Da assessoria)

Sair da versão mobile