X

Coluna Giu Evangelista – 19/09/2020

Aniversário

Na quarta-feira, 16, a Patrulha Maria da Penha comemorou um ano de serviços prestados. A Patrulha desenvolve trabalho de monitoramento e fiscalização no cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência deferidas em favor de vítimas de violência doméstica e para celebrar a data foi realizada solenidade na sala do Comando-Geral da Polícia Militar, com a participação de autoridades do Poder Executivo, secretários, oficiais da Polícia Militar e do Judiciário.

A Patrulha Maria da Penha

Originou-se por meio de parceria entre o Estado do Acre, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, com as orientações de atuação da força policial expressa na Lei Estadual n.°3.473/2019. Tem como função fiscalizar o cumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, deferidas em favor de mulheres que foram vítimas de violência doméstica e familiar, assim como, atender aos chamados do aplicativo Botão da Vida. Vale ressaltar que sua atuação vai bem além, com acompanhamento e prevenção da violência doméstica.

O aplicativo

Botão da Vida foi criado para atender mulheres que estão com medidas protetivas e permite que alertas sejam enviados para a polícia em caso de ameaça ou agressão pelo marido ou companheiro que cumpre algum tipo de medida de proteção de sua companheira. Disponível também na plataforma iOS, vem auxiliando na ação do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), Governo do Estado do Acre, Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), Ordem dos Advogados do Brasil – secção Acre (OAB-AC), e nas ações da Polícia Militar (PM-AC).

Acompanhamento

Segundo dados anunciados pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a major Alexsandra Rocha, no decorre do primeiro ano de atividade da Patrulha, 550 mulheres foram acompanhadas. A atuação ainda envolve visitas constantes as residências das vítimas, sensibilização da sociedade com palestras em universidades e escolas e adesão a campanhas de prevenção e estímulo a denúncia.

Novo endereço

Empresária Léo Amaral está preparada com a sua equipe para receber com segurança sua clientela, no Espaço Fiore Saúde e Beleza, agora em novo endereço, localizado na Rua Camboriú, 398, Conjunto Village. Desde a reabertura está com todos os cuidados e seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária. Vale acompanhar as dicas dos combos promocionais da casa nos Stories do Instagram @fioresaudebeleza.

Culinária acreana

O Point do Pato, restaurante tipicamente acreano, conhecido por seus diversos pratos com temperos regionais, está de portas abertas para melhor atender sua clientela, com todos os cuidados que pede a ocasião. Vale lembrar que para aqueles que preferem permanecer em casa, o restô continua oferecendo serviço delivery pelos telefones (68) 99938-3414 e 99246-6692.

Lily Acetinados

Além de proporcionarem uma perfumação intensa, os cremes Acetinados de Lily mantém a pele protegida e ainda garantem hidratação por até 48 horas. A linha de hidratantes acetinados já é um sucesso da marca dentro e fora do país. Na operação internacional, é a segunda linha mais vendida dentro da categoria de cuidados pessoais e a versão Lily é o produto mais vendido em Portugal e nos Estados Unidos. Já no Brasil, vende-se em média 8 unidades do hidratante por minuto! Não é à toa que os acetinados são tão queridinhos. Eles ainda apresentam um perfil olfativo sofisticado e trazem uma embalagem de vidro super elegante.

Versões

Com textura única e toque acetinado, os hidratantes estão disponíveis em quatro versões, para combinar a fórmula perfeita à fragrância preferida, sendo Lily, Lily Absolu, My Lily e Love Lily, que trazem em sua composição a manteiga de Karité, conhecida pelas propriedades emolientes naturais que hidratam a pele durante o uso. Outro diferencial do produto fica por conta da Vitamina E, que possui ação antioxidante. Fácil de usar, recomenda-se a aplicação em todo o corpo após o banho ou sempre que desejar.

Até o dia 20 de setembro

Toda a linha está disponível com 15% de desconto e pode ser adquirida sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda comprando sem sair de casa na loja mais próxima, pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro –. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.


 

Vivas vivas na residência do médico Fabrício Lemos. Motivo de muita comemoração para ele, a esposa Elen e o filho Felipe, que fizeram aniversário na primeira quinzena de setembro, com direito a muitas homenagens e carinho pela chegada da nova idade. Felicidades, muitas bênçãos e prosperidade.

Hoje o dia é só dela! Da professora Monelyze Andrade, que comemora mais um aniversário cercada de todo carinho das filhas Mariana, Maria Theodora e Maria Helena e é claro, do maridão Diogo Lemos.

Primeira-dama Ana Paula Cameli e desembargadora Eva Evangelista, responsável pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), na ocasião da solenidade em comemoração a um ano da Patrulha Maria da Penha, ocorrido dia 16, na sala do Comando-Geral da Polícia Militar.

Collab entre a Made in Acre @usemadeinacre e a Mandala @usemandala.ac

União da força feminina, empreendedorismo local, amor pelo estado, tendência e muito estilo! Peças disponíveis no ponto de venda da Made in Acre. Rua Pernambuco, 838 – Bosque. @loja.indie, WhatsApp 68 99230-3139. Na foto de Sam Oliveira, as empresárias e sócias Rayssa Alves e Juliana Pejon.

Chef Rafa Brozzo recebeu a jornalista Jackie Pinheiro em seu bem montado restaurante Quentinhas Express, localizado no parquet do Ministério Público, que reabriu suas portas seguindo todos os protocolos indicados pela Vigilância Sanitária, mas também está atendendo pelo delivery. Ela trabalha com cozinha tradicional, regional, vegetariana, vegana e as Puncs.

As consultoras e coaches de imagem Noelma e Nayama Pontes realizam hoje, 19, o COLOR DAY. Trata-se de uma análise de coloração pessoal para saber a cor que mais favorece você no vestiário, maquiagem e cabelo. Além de uma cartela de cores para combinações incríveis. Agende seu horário pelo telefone 98402-4090. As 10 primeiras clientes ganharão um brinde especial: Kit 50ml de Reconstrução Capilar Fusion – Wella.

Fabiano Azevedo: