X

Gazeta Estilo -29/09/2020

Você sabe o que é o estilo cottagecore?

Conheça a tendência que se tornou uma das hashtags mais usadas no Instagram e no TikTok

Durante a quarentena, muitas pessoas começaram a buscar o reequilíbrio com a natureza e fugiram para casas de campo e cidades no interior. Logo, é claro que a moda não poderia deixar de refletir esse amor pelo campo e um estilo de vida mais leve! Com isso, as roupas começaram a trazer conforto, leveza e referências campestres mesmo para a cidade. Esse estilo é conhecido como cottagecore e é uma tendência cada vez mais em alta entre as fashionistas de plantão. Quer conhecer um pouco melhor a moda? Se você já assistiu ao filme Adoráveis Mulheres, sabe do que estamos falando! Estampa floral, tons terrosos e fotos em áreas rurais fazem parte da estética camponesa e romântica que compõe esse estilo. Não é à toa que “cottagecore” é uma das hashtags que está bombando no Instagram e no TikTok.

 Saiba mais sobre o cottagecore

Não há dúvidas de que as estampas florais ganham destaque nessa tendência. Portanto, os prints cheios de cor e estampas vichy podem ser vistos em blusas com amarrações, mangas bufantes e a cintura bem marcada. Além disso, as estampas remetem também às tradicionais toalhas quadriculadas de picnic. Além disso, o linho e tecidos mais transparentes também ganham seu espaço no cottagecore. Os tecidos leves garantem mais conforto em dias quentes, remetendo aos ensolarados fins de semana no campo. Por outro lado, você pode investir também em peças como os quimonos e camisetas transparentes para criar o look. A dica é sempre prezar pelo conforto. Portanto, troque as peças mais justas pelos shapes folgados, como vestidos, saias e camisas largas. O vestido longo com manga comprida é uma tendência da estação que combina muito bem com o cottagecore. Por último, invista também em acessórios como os lenços e as bolsas de palha, tudo a ver com o campo! Nos pés, aposte em calçados confortáveis, como as famosas rasteirinhas e até mesmo os chinelos. Confira alguns looks que amamos e use a criatividade para aderir ao estilo.

A moda cottagecore tem uma carinha vintage, com amarrações e babados

Vestidos midi florais com mangas bufantes são o forte dessa tendência

As batinhas ombro a ombro e jardineiras da década de 70 estão de volta nessa tendência

A tradicional estampa vichy faz parte da tendência. Chapéus e lenços são bem-vindos!

Mangas bufantes em tecido floral miúdo trazem estilo e romantismo

Conforto e estampas florais são grandes aliados dessa tendência

Meias à mostra fazem parte desse estilo, que propõe conforto e despojamento

As fotos no campo ou em piqueniques fazem parte dessa estética que está bombando no Instagram e no TikTok

A estética do cottagecore vem chamando a atenção da geração Z e romantiza os elementos da vida pastoral, como fazer piqueniques ao ar livre, vestir roupas de “vovó”, cuidar das pessoas ao seu redor e ser sustentável

Se você quer conhecer mais sobre essa estética assista ao filme Adoráveis Mulheres

TOP 10

 

Bom dia, beleza!

A diva Kailane Amorim, uma das influenciadoras digitais pioneiras e eterna Miss Acre, também é referência quando o assunto é cabelo. Dona de cabelos privilegiados, ela é muito bem assessora pela equipe Salão Inove – Beleza & Bem-Estar, que trata e cuida da coloração de suas madeixas. Recentemente ela fez esse lindo corte repicado largo executado pelo cabeleireiro César Maia. Ficou ainda mais linda! Para conhecer a equipe do salão e os serviços oferecidos siga o Instagram @salaoinoveac. Informações pelos telefones (68) 2102-2892 e 98105-0610. Para agendar seu horário ligue para (68) 98105-0610.

Promoção especial na linha kids

Se a sua vontade é ter uma armação com estilo, modernidade, elegância e com aquele precinho de cliente amigo, a Ótica Moderna é o lugar certo. Com uma linda coleção kids, os pequenos podem levar pra casa lindas opções de armação a partir de R$19,90. Promoção válida na compra dos óculos completos. O endereço da ótica é rua Floriano Peixoto, 379, Centro, em frente à rotatória (loja da esquina). Confira as opções no Instagram @oticamodernaacre. Informações através dos fones (68) 99979-3535, 99904-3535 e 3223-0093.

 Dia do Farmacêutico

Parabéns à Letícia de Pardo e à sua equipe, pelo Dia do Farmacêutico, celebrado no dia 25. Com a nobre missão de zelar pela saúde e qualidade de vida, esses profissionais atuam em diferentes áreas. E na Farmácia Vitória Régia o atendimento e o cuidado com seus clientes são muito especiais. Merecem o nosso reconhecimento! Para conhecer o trabalho da Vitória Régia siga o Instagram @farmacia_vitoriaregia ou peça informações pelos telefones (68) 99943-3634, 3224-2880 e 3224-2850.

Culinária acreana

Conhecido pelos inúmeros pratos que valorizam os ingredientes locais e enaltecem a culinária acreana, o Point do Pato está oferecendo o serviço delivery durante a pandemia. Os pedidos de pratos regionais e exóticos podem ser feitos pelos telefones (68) 99246-6692 e 99938-3414. A dica da casa nessa semana é a porção individual de filé mignon ao molho madeira. Delícia!

O Boticário lança tecnologia exclusiva em fragrância

Em parceria com a Givaudan, uma das principais casas de fragrâncias do mundo, O Boticário foi até à França em busca do Método Gestuologie®, que consiste na análise de mais de 200 reações não verbais do ser humano – sejam elas faciais, posturas, gestos e voz para a criação de uma fragrância especial. A metodologia foi desenvolvida pela Expert em Comunicação Não Verbal e PhD em Linguística, Marina Cavassilas.

***

Para o Boticário, a fragrância é um convite aos consumidores a resgatarem a sensação de descoberta das “primeiras vezes”, do frio na barriga e da troca de olhares. Para Marina, que desenvolveu o estudo, a metodologia é inovadora, “Criei um grid de leitura de emoções muito sofisticado, que me permite identificar através da linguagem corporal emoções muito variadas, que vão do relaxamento ao prazer, da surpresa à excitação sexual”, comenta. Para chegar ao resultado de Coffee Sense, nome dado à fragrância, o desenvolvimento contou com a colaboração de experts do segmento, como perfumistas e aromistas que incorporaram novas abordagens técnicas e criativas, proporcionando assim maior sensação de realidade e prazeres instintivos aos acordes da fragrância.

Sobre a fragrância

Em duas versões, Coffee Sense Woman e Coffee Sense Man, suas alquimias são feitas para novas descobertas. Coffee Sense Woman combina o ativador do desejo com notas rústicas do Labdanum, a sensualidade das rosas e o toque picante do gengibre.  Já Coffee Sense Man traz uma receita envolvente do ativador do desejo com notas especiadas e nuances amadeiradas. Além de veganas, as fragrâncias têm frascos de vidro reciclado, o que significa 76,5 toneladas a menos de vidro no meio ambiente.

***

A linha Coffee Sense traz ainda o Gel Hidratante Corporal na fragrância Woman, com textura perfeita para massagem, e o Shower Gel 2 em 1, na versão Man, que pode ser usado como sabonete e shampoo. Ambos possuem embalagem produzida com plástico vegetal. As novidades podem ser adquiridas sem sair de casa e com toda segurança pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010, número real e seguro.

Match Juventude dos Fios

O Boticário lançou essa semana a linha Match Juventude dos Fios, para revitalizar cabelos brancos naturais e brancos tingidos, com fórmula que deixa os fios cinco anos mais jovens já na primeira aplicação. É mágica? Talvez. Mas com certeza é tecnologia! Seus cabelos brancos merecem um tratamento profissional assim: fios mais encorpados, menos quebradiços, com mais brilho, maciez e volume para desfilarem por aí. Os produtos são Shampoo Anti-Idade Desamarelador Match Juventude dos Fios Brancos Naturais, Shampoo Anti-Idade Match Juventude dos Fios, Spray Volumador Match Juventude dos Fios e Máscara Anti-Idade Match Juventude dos Fios. Deu branco? Deu match! #MatchJuventudeDosFios

 

 

 

A Gazeta do Acre: