ARTIGO – A magia dos amigos 

Há pessoas mágicas nos cercando em todos os lugares. São pessoas sorridentes, que mais parecem um anjo, com quem você conhece a felicidade, aquelas que te ajudam a voar, a brilhar e a diminuir o peso nas costas das nossas lutas e dores diárias. Pessoas com quem você compartilha cumplicidade, amizade, alegrias. Não irei nomear minhas poucas pessoas para não ferir alguém.

Às vezes não é necessário dizer “estou do seu lado”. Do nada vai surgindo um elo, naturalmente, guiado pela melodia da amizade. A amizade é um daqueles olhares sinceros que aliviam as tristezas e nos ajudam a nos livrar dos obstáculos que nos sãos apresentados.

Existem pessoas mágicas. Eu juro para vocês. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como gente normal, escondendo seu jeito especial de ser. Elas tentam se comportar como as outras pessoas e é por isso que, às vezes, é tão difícil encontrá-las. Mas quando o Universo conspira a nosso favor e descobrimos essas pessoas mágicas, não há como voltar atrás. Não conte a ninguém, mas dizem que essa magia é tão forte que, se você tocá-las, se alimentará de Esperança de um mundo melhor.

O desafio diário de viver é mais doce se tivermos pessoas assim. Aos poucos vamos tecendo nossa história que é entremeada pelas linhas dos sucessos e os nós dos fracassos. É uma trama perfeita.

E hoje, depois de tanto vivido, acho que são os fracassos que nos sustentam. Que nos dão a medida exata das nossas limitações e da nossa inesgotável capacidade de superação, mas nunca sozinhos, sempre com nossas pessoas mágicas.



Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]

Assuntos desta notícia