Beth Passos Online 

*Por ter um gosto peculiar, bastante curiosidade, andei mexendo no site da NASA e descobri a seleção para uma viagem à Marte em 2026.  

Alguns pré-requisitos: Ter o dedo polegar nas duas mãos (???) e não ter útero (????). Fora outros itens muito estranhos que me renderam muitas risadas.  

É isso, meus leitores. Eis meu passaporte. 

Se eu sumir repentinamente, vocês já sabem. 

Partiu, Marte!!!!! 

*Já tem um tempo que venho lembrando do conceito de Meios Frios e Meios Quentes do Mcluhan, e pensando se já existe algum trabalho que aplique esse conceito especificamente aos smartphones usados para as mídias sociais.

Alguém sabe? Manda no meu e-mail.

*Nunca se esqueça: talvez você seja o farol da tempestade de alguém. 

Betinha é cult! 

*A classe média brasileira com renda mensal de 10 ou 20 mil, dívidas de financiamento de casa e carro na ordem de 1 milhão, que visitava o Mickey uma vez por ano (parcelando tudo na CVC também por um ano) que gera empregos semiescravo de doméstica, é quem mais se ofende com a exposição da realidade econômico social do Brasil.

Ainda não caiu a ficha de que classe média despencou para cachorrinho de madame.

*O país queima. A Covid mata. O desemprego grassa. O presidente conta fábula para a ONU, mesmo assim sua popularidade começou a bater recorde. 

O país tem desinformação, manipulação, autoengano, cegueira voluntária, perversidade, burrice como ingredientes principais.  

É desafiador entender a forma de pensar da maioria dos brasileiros. 

*Estrago em todos os segmentos, principalmente na religião. A igreja perdeu 99 % de credibilidade, o meio ambiente 40 anos para conseguir se renovar, pobreza, perda de patrimônio, saúde, inúmeras vidas se foram, educação um caos.

Que fase!

*Exemplo “bobo” de como os antivacinas podem atrapalhar a imunização de um grupo. 

Imagine os alunos da escola do seu filho com piolho, então o diretor pede para que todos passem remédio para matar os bichinhos, mas seu filho não se medica, pois você acha que o remédio fará mal a ele, então prefere que continue piolhento. 

Seu filho continuar piolhento (apesar do sofrimento) foi uma escolha sua, mas o problema é que ele vai atrapalhar todos aqueles outros alunos que se cuidaram, pois podem voltar a ter piolhos.   

Veja só, apenas uma pessoa que não se medicou, atrapalhou todo um coletivo.  

Os antivacinas são assim, ignorantes, egoístas e negacionistas. 

*Tudo tem nos levado a crer que a salvação do planeta Terra é o fim do capitalismo. Ou da humanidade!!!

*Poucos meses para acabar o ano de 2020 e eu não quero nem retrospectiva. 

*Já tem mais de dois meses que reclamei que o tempo está passando muito rápido e parece que foi ontem que eu disse isso.

2020, acaba logo. Socorrooooo!!!

*Que todos tenham ótimas notícias neste fim de semana passará voando também. 

*A poesia me preenche, me renasce, me recria, me acalma, me fascina, me acompanha, me ouve, me fala, me corrige, me compreende, me alegra, me enternece, me entristece, me perdoa, me tira para dançar, me aquece, me resfria, me leva para rezar.

Acho que a poesia, é mulher.

A prece feminina no coração de Deus.

*Perdoem se falei tanto em “eu”, “meu”. É o fim de semana de um ano sem fim.  

Se liguem na missão, minhas lindezas. Eu volto na terça!!! 



Beth Passos é jornalista

E-mail: [email protected] 

Assuntos desta notícia