Beth Passos Online

*Assistam “O dilema das redes” na Netflix e descubra que as redes sociais são as drogas mais nocivas e destrutivas da humanidade, onde nós somos cobaias viciadas e manipuladas com muita desinformação, para ficarmos cada vez mais isolados em nossas bolhas, e deprimidos em uma vida fútil em nome do lucro deles. 

*O Conselho do Meio Ambiente aprovou a extinção de regras ambientais que protegem estinga e manguezais. A devastação, parece ser projeto político do atual governo brasileiro.

*O Papa Francisco fez um discurso na ONU alertando da situação perigosa na Amazônia e com a população indígena na semana passada. Parecia estar sabendo da nova medida que prejudicará a população indígena.  

*Campanha eleitoral começou. Sempre um momento especial. Com todos os defeitos, não há regime melhor do que a democracia.

Que haja respeito às leis e às normas da Justiça Eleitoral. Vamos repudiar as fake news, para que exista democracia de verdade.

*Já é difícil suportar as tais Lives, imagina agora em campanha eleitoral virtual. Teremos convites para Live a dar com pau. Desde já agradeço.  

Já tenho meus candidatos a prefeito e vereador.  

Obrigada. De nada! 

*Novo Lockdown na Itália. O aumento do contágio agora é familiar, abriram as escolas e as crianças levaram o vírus para casa.

*Admirem os profissionais de enfermagem, mesmo que tenha a imensa sorte de nunca ter precisado confiar seu bem mais precioso – a sua vida!  A eles. 

Se um dia precisar ser hospitalizado, gratidão é o que sentirá. Não faça o Boris Johnson e entenda isso antes de precisar. 

*Precisamos conversar sobre o Kevin, ops… sobre as máscaras!

Quem usa todo dia já notou que elas marcam o rosto e dão uma piorada nos pés de galinha, né? Inclusive, mais de uma hora depois de tirar, mesmo tendo tomado banho e passado creminho de beleza, eu ainda vejo o sulco delas nas minhas bochechas.

Meu nariz é pequeno, mas ele fica bem espremido dentro da máscara. É isso ou embaçar os óculos, não tem opção já que eu não sou do tipo que usará máscara com o nariz para fora, jamais. E a minha preocupação, agora, é que se não der certo uma vacina logo, sairei dessa pandemia cheia de pés de galinha e com o nariz achatado.

*2020 tem sido uma harmonização facial que deu errado. É só vixe atrás de eita! 

*Quero deixar registrado aqui para todos saberem que amo a vida e quero vivê-la plenamente, porém, quando eu me for, podem usar todas as partes de mim que possam ser aproveitadas para a doação. Não faz o menor sentido levar comigo órgãos que podem servir para salvar a vida de alguém.

*Sonhei em ser útil à humanidade. Não consegui, mas fiz versos. Estou convicta de que a poesia é tão indispensável à existência como a água, o ar, a luz, a crença, o pão e o amor. 

*Se liguem na missão porque eu volto, minhas lindezas!



Beth Passos é jornalista

E-mail: [email protected] 

Assuntos desta notícia