X

Hemoacre faz apelo à sociedade para doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) faz novo apelo para toda a sociedade para que as pessoas compareçam à sede e façam doações de sangue. O estoque no Hemoacre teve uma baixa de 47% nos últimos dias, devido à redução nas doações.

Podem doar sangue – Maiores de idade em boas condições de saúde, pesando no mínimo 50 Kg, bem alimentados e que tenham tido uma boa noite de sono. É necessário também apresentar um documento original com foto. Os homens podem doar sangue, regularmente, a cada dois meses e, as mulheres, a cada três meses. (Foto: Arquivo A GAZETA)

A média diária das doações é de cerca de 40 bolsas de sangue, mas em alguns dias nesta semana terminaram com apenas metade disso: 20 bolsas. Se continuar neste ritmo, o estoque do Hemoacre pode ficar baixo, já que a demanda por sangue nas unidades hospitalares segue em alta. Muitos pacientes dependem das doações de sangue.

O Hemoacre também busca conscientizar as pessoas para que se tornem doadores fidelizados e dialoga com empresas, associações, grupos e outras entidades para firmar parcerias em prol da doação de sangue. (DA REDAÇÃO A GAZETA)

Categories: Flash Geral
Fabiano Azevedo: