Saúde e ainda mais segurança no Restaurante do Sesc Bosque em tempos de pandemia

*Ações seguem as exigências das portarias governamentais e estamos com procedimentos rigorosos para a produção e distribuição de refeições no período da pandemia.

 

O Restaurante do Sesc Bosque, que já seguia boas práticas para manipulação de alimentos, reabriu nesta terça-feira, 1º, com mais medidas de biossegurança nesse período de pandemia. As ações seguem as exigências das portarias governamentais e estamos com procedimentos rigorosos para a produção e distribuição de refeições no período da pandemia.

Restaurante do Sesc Bosque reabriu com mais medidas de biossegurança (Foto: Ascom Fecomércio/AC)

De acordo com Thaís Roma, coordenadora de Saúde e Sustentabilidade do Sesc no Acre, antes da reabertura dos estabelecimentos, foi elaborado um plano de ação específico para garantir a produção de refeições seguras e evitar a disseminação do novo coronavírus.

“No treinamento com os manipuladores de todo o Estado, foram reforçados os procedimentos recomendados nas Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e também as medidas específicas para o período de pandemia, enfatizando os requisitos de higiene pessoal e medidas de prevenção previstas nas legislações vigentes”, explicou Roma.

Gabriel Sales, cliente do Restaurante Sesc Bosque, destacou a segurança no local. “Percebi mudanças significativas, que priorizam a segurança dos usuários, como o distanciamento das mesas, a ventilação, todo o pessoal de atendimento equipado. Gostei muito das luvas descartáveis disponibilizadas para se servir no buffet. Me senti seguro e fiquei satisfeito com o posicionamento do Sesc em relação às normas de segurança”, disse.

O Restaurante Sesc do Sesc Bosque está aberto, atendendo no máximo 30% da capacidade total. São oferecidos buffet por kg, venda de marmitas servidas pelos próprios clientes e marmitas, além de bebidas e sobremesas.

Confira nosso cardápio no site www.sescacre.com.br (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Assuntos desta notícia