X

Sintesac pede por reajuste de salário e criação do PCCR de servidores

O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Jean Lúnier, reuniu-se, na quarta-feira, 16, com o diretor de operações do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), onde discutiram a criação do Plano de Cargo e Carreira dos servidores.

No Estatuto do IGESAC publicado na terça-feira, 15, desta-semana, no Diário Oficial do Estado do Acre, servidores estão com salários de R$ 600,00 (seiscentos reais) e sem data prevista para criação do Plano de Cargo e Carreira dos trabalhadores (PCCR). Esses foram os motivos que levou Lúnier até a sede do instituto para debater com o diretor de operações, Marcelo Chaves, juntamente com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Acre (SINDCONAM), Augusto Aiache, que cobraram por esclarecimentos e prazo para criação do PCCR.

Durante a reunião, Marcelo disse que. “Isso não passa de uma mera formalidade, estávamos sem prazo para publicação, mas não significa que ficará desta forma”.  Também disse, “Eu sempre fui aliado do sindicato e sincero, estou com vocês e sabemos do salário defasado. Ainda não deu tempo para chegar nessa discussão, primeiro estamos na fase de aprovação de estatuto”.

Lúnier disse que estará encaminhando um ofício para Casa Civil, Seplac, Sefaz e para o presidente do Igesac para formação de uma mesa de negociação, onde discutiram um prazo para criação e aprovação do PCCR e ratificação da tabela de salários defasados publicado no estatuto. (Enarde Fernandes / Assessoria Sintesac)

Categories: Geral
Fabiano Azevedo: