X

Sistema Fecomércio/AC participa da Semana do Brasil

A Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal desenvolvida para aquecer as vendas ao longo dos primeiros dias de setembro, vai até o domingo, 13, e reúne lojas de diferentes setores. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apoia esse momento e, no Acre, não poderia ser diferente. De acordo com o superintendente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Deywerson Galvão, a entidade tem feito um trabalho de evidenciar o comércio local desde o início da pandemia.

“Ainda do início da pandemia, em março, nos preocupamos em manter contato com os empresários locais. Para tanto, desenvolvemos um canal direto com o whatsapp para tirarmos dúvidas. O trabalho não para e, agora, com a Semana do Brasil, reiteramos essa parceria que nós, enquanto federação, já temos: o comércio local deve ser sempre valorizado, já que com isso o capital de giro fica na nossa própria região e, com isso, ajudamos de forma ainda mais efetiva a quem mora aqui”, afirma Galvão.

Em 2020, há uma preocupação por parte da Semana do Brasil para que não haja aglomerações e, por isso, a duração é de dez dias. A ideia é respeitar as normas de segurança sanitária com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais.

“É importante que empresas que queiram participar se cadastrem no site oficial, que é www.gov.br/semanadobrasil/ e apliquem as peças publicitárias nos estabelecimentos comerciais, redes sociais. Esperamos, com isso, que a população se conscientize e compre mais do empresário local, da região”, finaliza Deywerson. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Fabiano Azevedo: