Ao lado do senador Márcio Bittar e dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o governador Gladson Cameli anunciou, nesta sexta-feira (25) em solenidade na Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco, a destinação de recursos na ordem de R$ 45 milhões a serem investidos na recuperação da rodovia AC-10, que liga Rio Branco a Porto Acre, e na duplicação de parte da rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul.
O senador Márcio Bittar, que é relator do Orçamento Geral da União, foi o responsável junto ao governo federal pela destinação dos recursos e a visita dos ministros. Ele destacou que o governo Bolsonaro já beneficiou no Estado mais de 200 mil pessoas com o Auxílio Emergencial durante a pandemia de covid-19 e apoiou o Estado com quase R$ 1 bilhão por conta da crise provocada pela doença.
O ministro Rogério Marinho informou que na AC-10 serão recuperados 30 quilômetros de Rio Branco a Porto Acre. Já a AC-407 receberá serviços de duplicação entre a cidade de Cruzeiro do Sul e o aeroporto do município.
“É uma determinação do presidente Bolsonaro essa atenção especial com a região Norte e Nordeste. É um governo que olha para o Brasil e quer abraçá-lo”, afirmou.
O governador Gladson Cameli aproveitou para agradecer. “Essa ajuda tem enorme importância para o Acre. Temos trabalhado para concluir as obras inacabadas com os recursos e a ajuda do governo Bolsonaro. E aqui quero agradecer aos ministros e à bancada federal do Acre”, disse o governador. (Noticias da Hora)