X

Na Aleac, Daniel Zen critica preços abusivos e descaso com os mais pobres: “Não é essa a mudança que queríamos”

Em sua fala nesta terça-feira, 22, durante sessão online na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen alertou para o aumento do valor da cesta básica e para a dificuldade que as pessoas – principalmente os mais pobres – estão tendo para garantir o seu sustento e de sua família.

O parlamentar se mostrou extremamente preocupado com o aumento no custo de vida da população. “Isso aconteceu por uma série de fatores que demonstra uma incompetência da equipe econômica do governo de saber lidar com a complexidade que é a economia de um país”, afirma Daniel Zen.

Daniel destacou ainda que, do início do ano até agosto, houve um aumento pesado em vários itens, como o feijão e o arroz: “Estamos vendo um grande descaso com o trabalhador assalariado, que não ver o seu salário aumentar além da reposição da inflação, que deixou de ter ganho real a cada ano como vinha acontecendo nos nossos governos”, enfatizou.

Daniel Zen se disse muito preocupado preocupado com o aumento no custo de vida da população (Foto: Assessoria)

Zen afirmou que o trabalhador compromete 70% do seu salário mínimo destinado ao conjunto de alimentos básicos, necessários para refeições. “Não sobra dinheiro para pagar a conta de energia. As pessoas não conseguem sequer realizar uma atividade de lazer”, lamentou.

Daniel zen finalizou sua fala questionando os governos federal e estadual: “O país está queimando, o pobre está cada vez mais pobre e o custo de vida só aumenta. Os que se elegeram prometendo mudanças precisam dar uma resposta.  Era essa mudança que nós queríamos?” E seguiu: “Posso até responder, eu tenho certeza que não era!” Finalizou o deputado. (Assessoria)

Fabiano Azevedo: