“Sou a primeira prefeita de Rio Branco, mas não quero ser a única”, afirma Socorro Neri

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi confirmada como candidata à reeleição durante convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizada na noite de segunda-feira, 14. Ao seu lado, como candidato a vice, está o advogado Eduardo Ribeiro (PDT). O evento foi o mais prestigiado dessa maratona de convenções partidárias iniciada em 31 de agosto. Ao todo, a coligação nominada União Por Rio Branco reúne sete partidos e conta com o apoio do governador Gladson Cameli, que se anunciou como o principal cabo eleitoral de Neri.

Socorro Neri, foi confirmada como candidata à reeleição durante convenção do PSB (Foto: Assessoria)

Por conta dos cuidados em virtude da pandemia de covid-19, o evento teve presença limitada de pessoas, mas foi transmitido através da internet pelas redes sociais do PSB e partidos aliados. Dirigentes do PROS, DEM, PV, Podemos, Solidariedade, e PDT participaram da convenção, além dos candidatos a vereadores, lideranças comunitárias e apoiadores das candidaturas.

A agora candidata Socorro Neri, em seu discurso, falou dos desafios enfrentados por sua gestão até aqui, não esquecendo de enumerar algumas de suas obras, como a recuperação e pavimentação de mais de 700 ruas em todas as regionais da capital e da obra implantação de uma nova iluminação pública a base de lâmpadas de LED, que pretende baratear o custo da iluminação de ruas, praças e demais logradouros públicos.

Vinda de uma trajetória humilde que se iniciou em seringais de Tarauacá, Socorro aproveitou para falar sobre a importância de ter uma mulher no comando da capital acreana. Sobre essa questão, ela disse: “Sou a primeira prefeita de Rio Branco, mas não quero ser a única”.

A prefeita também falou sobre a construção das alianças e sobre o apoio do governador Gladson Cameli à sua candidatura que teria nascido a partir do trabalho durante à pandemia.

“Essa união nossa nasceu no trabalho. Ela foi construída no trabalho durante a pandemia, nesse período difícil em que tivemos que tomar decisões na urgência e agir na incerteza”, disse Socorro Neri.

Gladson Cameli, por sua vez, falou de sua admiração pela prefeita de Rio Branco. Ele confirmou a fala de Socorro Neri sobre a forma como seu apoio à sua candidatura se formou e consolidou. Elogiou a firmeza de Neri na tomada de decisões e no quanto seu apoio tem sido fundamental para superar as adversidades desse período de pandemia.

“Lembro da primeira vez que liguei para a Socorro, antes da pandemia, quando não sabíamos que o mundo iria dar uma volta de 180 graus e fiz a seguinte pergunta: como você está aguentando o dia-a-dia?”, revelou Gladson. “Me referia às pressões, me referia às dificuldades, pois, todos sabem que estamos vindo de uma crise financeira em que todos os chefes de Executivo tiveram que fazer ajustes na máquina pública”, acrescentou. “E ela me disse uma frase que, desde aquele dia eu não esqueci um minuto: ‘Governador, eu preciso fazer com que o meu papel de prefeita possa melhorar a vida do cidadão’”.

Para Gladson Cameli, essa conversa foi o princípio de uma parceria que se intensificou e se fortaleceu a partir do trabalho unido, Prefeitura e Governo do Estado, no combate à covid-19, resultando em ações que têm sido fundamental para a redução do número contaminados e de mortos nesta pandemia.

Eduardo Ribeiro comentou sobre as perspectivas para o próximo mandato de Socorro Neri, em caso de vitória nas eleições de novembro. Segundo ele, o compromisso maior será o de gerar emprego e renda como forma de recuperar a economia abalada a partir da pandemia de covid-19.

“Temos que trabalhar um plano de investimentos para Rio Branco. Daí a importância de o Governo do Estado estar junto com a Prefeitura. A partir de então, daremos continuidade às obras de infraestrutura que tanto Rio Branco precisa”, revelou Ribeiro. (Assessoria)

Assuntos desta notícia