Beth Passos Online 

*Eu nunca disse que gostava do calor. Essa culpa eu não carrego. Quem dera ser um peixe! 

*Mania adquirida nesta pandemia: pedir mudinha de plantas em todo lugar que ando.

*A ministra ruralista da “agrocultura” disse que o boi é um bombeiro natural. Que – se tivesse – mais bois no Pantanal o fogo não teria se espalhado. Alguém entendeu?! 

*Vendo o horário eleitoral tenho a sensação de que quase todo mundo que eu conheço é candidato. Não vai sobrar ninguém para votar?

*Queria ter a energia e ânimo da Gretchen. Haja arroz para tanto casamento. Manter a sanidade está mais complicado do que baixar o preço do arroz. 

*Sabe aquela sensação que a gente ficava quando tinha prova oral e não sabíamos as respostas, dava um frio na barriga, inventávamos, e emenda saia pior do que o soneto? É o que sinto quando vejo qualquer discurso político.

Logo penso: Lá vem a vergonha alheia meu pai!

*Se colocar o Rodrigo Hilbert num laboratório por 24 horas, é capaz que ele descubra quem matou Odete Roitman, invente uma espingarda para matar o covid-19, fazer chover no Nordeste e ainda preparar três sobremesas, creme para amaciar o cabelo e faz um parque infantil artesanal. 

*A pessoa compra pela Internet, tem conta digital, posta qual faculdade estuda, onde trabalha, os lugares que frequenta e vem reclamar dos “perigos” dos testes de internet e avatar. Falta do que fazer.

*Ao invés de avatares bobos, que tal botar no seu perfil a foto de um heroico bombeiro ou brigadista, desses que estão por aí nas reservas, matas e florestas, enfrentando da maneira mais inóspita e corajosa, o fogo e a fumaça, para abrandar o sofrimento e as perdas incalculáveis da nossa fauna e flora? Só acho!!! 

*Parece que em 2020 o termo “idoso” mudou para “grupo de risco”.

Tempos sombrios!

*Regra básica do direito tributário de modo simplificado. O cidadão está inserido no sistema, queira ou não. Nasceu paga, trabalhou paga, recebeu paga, comprou paga, morreu paga.  

Espera-se o mínimo que seria, segurança, saúde, boas estradas, salário melhores para professores, policiais, bombeiros, mas o governo fica mudo, cego e surdo. 

*Telemarketing cada dia mais abusado!

Ligaram depois das 20 horas, disse que não podia falar pois estava ocupada, perguntaram quando poderia me ligar, eu disse que na semana que vem durante a semana e mais cedo. Ele me questionou com voz indignada ” a senhora vai ficar até a semana que vem ocupada?” Acreditam?

Daí eu falei “não preciso dar satisfações a você da minha vida”. Então a criatura desligou na minha cara.

Era a OI querendo oferecer um pacote.

*Fala-se muito no fato de que as pessoas perderam a capacidade de interpretar textos. Porém, nunca podemos perder de vista o fato de que a comunicação é feita de vários elementos, entre eles o emissor, o receptor e a mensagem. Logo, quando há ruídos na comunicação, todos esses elementos estão em suspeição. 

*Regras entram em vigor no próximo dia 1º de novembro para novos equipamentos ou radares já em operação instalados em local diferente após essa data; já os demais terão de ser adequados ou substituídos até 1º de novembro de 2021.

A pedido do presidente Jair Bolsonaro, Contran proíbe radar oculto; localização será divulgada.

*A gente só faz um grande espetáculo quando conhece bem o palco onde pisa. 

*É recomendável amar sempre duas pessoas ao mesmo tempo. A pessoa que você se relaciona, e você.

*Se liguem na missão, minhas lindezas. Belo feriado a todos! 



Beth Passos é jornalista

E-mail: [email protected]

Assuntos desta notícia