Em evento na OAB, Roberto Duarte assina Termo de Compromisso que irá concluir o mandato de prefeito

Na manhã desta quarta-feira, 14, o candidato a prefeito pelo MDB, Roberto Duarte, participou de solenidade na sede da OAB e assinou Termo de Compromisso Eleitoral, com o objetivo de conscientizar a população sobre campanhas limpas. Durante o evento, que foi realizado juntamente com o TRE/AC, o candidato assinou, também, o Termo de Compromisso com Acessibilidade e a Carta Aberta da Comissão da Mulher Advogada.

Segundo o Termo de Compromisso Eleitoral, Roberto Duarte se comprometeu, ainda, a fazer uma campanha eleitoral com lisura e transparência, atuar contra a abusiva manutenção e criação de cargos, funções ou empregos na administração, exercer o mandato com probidade e respeito à ordem jurídica em vigor.

“Desde a pré-campanha tenho afirmado que eu concluirei o mandato de prefeito. Aliás, vou além, quatro anos não serão suficientes para realizarmos os principais investimentos que Rio Branco tanto necessita”, disse, de forma bem estusiasmada, Roberto Duarte.

O juiz eleitoral, Giordane Dourado, parabenizou a OAB/AC pelo protagonismo nas eleições municipais e os candidatos a prefeito por participarem do evento. “É uma excelente oportunidade para que os candidatos assumam os compromissos, com destaque para as propostas que criam políticas públicas voltadas às mulheres e à acessibilidade urbana. Costumo dizer para as pessoas observarem bem os candidatos: quem for íntegro e honesto na campanha, será um ótimo gestor público”, disse.

“Há cinco eleições, a OAB do Acre reúne os candidatos para que assumam, não para a instituição, mas toda a sociedade, que façam uma campanha limpa e sem ofensas”, destacou o anfitrião, Érick Venâncio – presidente da OAB. (Assessoria)

Assuntos desta notícia