Energisa Acre entrega 40 computadores a alunos do projeto Geração Energia

A Energisa Acre entregou 40 computadores para alunos do projeto Geração Energia nesta quarta-feira, 07/10, na sede da empresa. Por meio dos equipamentos os jovens poderão acessar os treinamentos oferecidos pela Energisa em parceria com Senai, promovendo a inclusão digital desses jovens, aumentando a empregabilidade e possibilitando novas oportunidades no mercado de trabalho.  

Entrega de computadores reforçam o compromisso social da empresa (Foto: Assessoria Energisa)

Com investimento de cerca de R$ 80 mil em computadores e R$ 200 mil reais no projeto Geração Energia no Acre, a Distribuidora reforça seu compromisso social através do projeto que tem como objetivo oferecer capacitação de jovens, de 16 a 29 anos, através de cursos técnicos e profissionalizantes.  

O projeto Geração Energia é promovido pela Energisa em parceria com Senai e Unesco. Desde o início do projeto mais de 2500 jovens acreanos foram impactados, participando das trilhas de desenvolvimento e dos clubes de aprendizagem. Em sua fase final, estão sendo oferecidos treinamentos técnicos e de qualificação profissional a 87 jovens que estão realizando os cursos de: técnico em eletrotécnica, eletricista e assistente administrativo. Os treinamentos acontecem na modalidade EAD e esses equipamentos farão a diferença na vida desses jovens. 

A aluna Raymara Silva Melo que faz o curso de eletricista de distribuição e rede não escondia a alegria ao levar para casa o computador. “O equipamento vai ajudar muito durante a realização do curso. Pelo celular estava sendo mais difícil acessar a plataforma. Então recebo o computador com muita alegria. Espero que eu possa retribuir essa ajuda que a empresa está dando e no futuro ser contratada pela Energisa e fazer dela a minha casa”, comentou.  

O diretor técnico e comercial da Energisa Acre, Ricardo Xavier, destaca que a Distribuidora possui o compromisso social de promover ações que contribuam para o desenvolvimento da região.   

“Nesse contexto, é uma satisfação para Energisa proporcionar a esses jovens a oportunidade de treinamento e capacitação para posterior inserção no mercado de trabalho, gerando renda e benefício, contemplando a sociedade como um todo”. (Assessoria Energisa / Comunicação EAC)

Assuntos desta notícia