X

Prefeitura inicia terceira entrega de kits de merenda escolar

Na última terça-feira, 7, a Prefeitura de Rio Branco fez a entrega de mais 131 kits de merenda escolar, desta vez aos alunos da Escola Vovó Mocinha, localizada no bairro Xavier Maia. Assim, como esta, todas as creches, CEI’s e pré-escolas farão a entrega de 10.267 kits. A diretora da escola, Saira Moraes, explica que todos os alunos beneficiários do Bolsa Família foram identificados e receberam o kit.

Mais 10 mil famílias vão receber os alimentos nesta etapa (Foto: Assessoria PMRB)

“Desde o início da pandemia nós temos utilizado todas as ferramentas de comunicação possíveis para manter o vínculo com os pais e os alunos. Justamente por isso não tivemos dificuldades em fazer a convocação. Ainda há aquelas famílias que não têm condições de se deslocar até aqui, então nós mesmos nos reunimos e vamos fazer a entrega”.

Cada kit é composto por 16 itens que geralmente são utilizados na produção da merenda escolar, como óleo, bolacha, leite, macarrão, arroz, feijão, açúcar e outros. A dona de casa, Letícia de Oliveira, tem dois filhos que estudam na Vovó Mocinha. Ela mora com a mãe, no bairro Raimundo Melo, e está desempregada. “Estou recebendo os kits desde a primeira entrega, e só Deus sabe como isso tem nos ajudado a não passar fome mesmo. Estou sem emprego há quase um ano e moro na casa da minha mãe, então se não fosse esses alimentos que a Prefeitura está nos doando, não sei o que faríamos”, conta.

Já para a auxiliar administrativa Samaira Ferreira esta foi a primeira vez que ela foi convocada para receber o kit. “Eu estava recebendo auxilio do governo federal desde o início da pandemia e por isso não fomos chamados antes. Eu acho esse critério muito importante porque assim a Prefeitura tem o cuidado de entregar os alimentos para quem realmente não tem condições. Agora meu auxilio foi cortado e nós vamos receber o kit, o que vai nos ajudar muito”, disse.

Até o momento, a Prefeitura de Rio Branco já entregou 23.935 kits de merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal de ensino, representando 462 toneladas de alimentos entregues aos alunos. (Assessoria PMRB)

Categories: Flash Geral
Fabiano Azevedo: