Sesc Saúde nas Empresas volta a atender o comerciário no trabalho

Mesmo com a pandemia do Covid-19, serviços de atendimento de saúde do Sesc foram reativados, inicialmente no Grupo Recol, por meio do Sesc Saúde nas Empresas. Em outubro, a programação segue com mais de 100 mulheres do grupo Banho de Cheiro, O Boticário e Quem Disse Berenice. Serão realizados 100 exames preventivos de câncer de colo uterino, vídeos preventivos com orientações sobre o autoexame das mamas.

Desenvolvido especialmente para empresas parceiras do Sesc, o Sesc Saúde nas Empresas visa melhorar a qualidade de vida e aumento do bem-estar dos colaboradores destas instituições. Além disso, objetiva também contribuir para o melhor desempenho das empresas.

Sesc Saúde nas Empresas visa melhorar a qualidade de vida e aumento do bem-estar dos colaboradores destas instituições (Foto: Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Para a coordenadora do projeto no Acre, Thaís Roma, novas atividades serão inseridas nas visitas as empresas. “Este ano, a coordenação de saúde, em parceria com o programa cultura, terão um cardápio bem diversificado de ações integrando saúde, música, contação de história, para levar orientações e alegrias para  os comerciários de Rio Branco”, disse.

Myreile de Carvalho, gerente de vendas da Wolkswagem, destaca a importância do projeto de Sesc Saúde nas Empresas para os colaboradores. “Esse projeto traz mais qualidade de vida para os nossos colaboradores, e também para os seus lares, pois aprender aqui e replicam em casa”, afirmou a gerente.

Sesc Saúde nas Empresas

O projeto é desenvolvido com base nas características de cada empresa e as ações se iniciam pela aplicação de um questionário e aferição de dados. Baseado nos resultados, estratégias são traçadas de modo estimular a adoção de hábitos saudáveis que contribuam para a adequada qualidade de vida dos indivíduos.  Todas as ações são desenvolvidas dentro das empresas e em horários flexíveis de modo a não prejudicar a rotina de trabalho. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Assuntos desta notícia